Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport mais confiante para dois jogos fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/09/2020 às 8:20
O técnico Jair Ventura pediu, porém, que não haja muita empolgação. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
O técnico Jair Ventura pediu, porém, que não haja muita empolgação. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

A sequência de vitórias do Sport é de só dois jogos, mas o início do trabalho do técnico Jair Ventura no clube Rubro-negro já melhora os ânimos na Ilha do Retiro. Em 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 10 pontos somados, o Leão já mostra mais confiança para o que vem pela frente. Nas duas próximas rodadas, o time encara Fortaleza e Palmeiras, ambos fora de casa. Por enquanto, o treinador pede calma. Não dá para dar um passo maior que a perna.

"A gente não pode se empolgar com duas vitórias e não pode achar o pior time com a derrota. Equilíbrio. Sabemos que torcedor é paixão, quer o Sport mais alto, como nós profissionais queremos o Sport mais alto na tabela", disse Jair, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (7).

LEIA MAIS:

>Rogério volta ao Sport mais motivado que antes

>“Ganhar é o céu, perder é o inferno”, diz presidente do Sport sobre as oscilações no futebol

>Jair Ventura reafirma situação de Sander resolvida no Sport

Apesar da parcimônia, o técnico também vê o que levou o time ao bom momento. "Estou feliz também pelo jeito que o grupo me abraçou. A engrenagem funciona, os jogadores compraram a ideia. A gente encarou o Grêmio, em Porto Alegre, invicto, na lanterna e hoje estamos em 9º. É muito cedo, muita água vai rolar, tem muita competição. Esse início bom não teria acontecido se não tivesse essa situação dos jogadores abraçarem", emendou.

Para pensar no que vai fazer nas próximas partidas, Jair Ventura volta um pouco e analisa seus três jogos pelo Sport. Contra o Coritiba, colocou a bola no chão, mantendo o controle. Depois, diante do Grêmio, um primeiro tempo bom, mas com um segundo tempo mais sofrido. O controle total veio diante do Goiás.

Foto: Divulgação/CBF

"Acredito muito no que (José) Mourinho fala. Não tem como pensar em só atacar ou defender, porque futebol é conectado. Quando está atacando, tem que pensar em defender e, defendendo, pensar na transição ofensiva. Fases conectadas", explicou o comandante rubro-negro.

O pensamento do treinador de fato está se entranhando nos jogadores. O atacante uruguaio Leandro Barcia elogiou o trabalho tático de Jair. "Ele analisa muito bem o time que vamos enfrentar, passa muita confiança. A gente está pegando as ideias dele e tentando fazer o que ele pede em campo. Dar uma nota é difícil. A gente está há três jogos com Jair, perdeu um no último lance, mas tinha feito boa partida, e depois conseguis seis pontos. Tem que trabalhar mais, sempre há o que melhorar. Ainda falta muito campeonato e temos que pensar no que temos que corrigir", disse.

O jogo contra o Fortaleza acontece às 18h de quarta-feira (9), na Arena Castelão. Quatro dias depois, no domingo (13), é a vez da partida contra o Palmeiras, às 19h45, no Allianz Parque. O Leão do Pici é o 13º colocado da Série A, com 8 pontos, enquanto o Verdão está em 6º lugar, com 13 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias