Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico x Paysandu, jogo do acesso alvirrubro faz um ano nesta terça-feira (8)

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 08/09/2020 às 14:56
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O dia 8 de setembro talvez nunca mais seja o mesmo para os torcedores do Náutico. Nesta terça-feira (8), faz um ano que o Timbu garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, depois de falhar em 2018. A conquista se tornou ainda mais emblemática pela forma que aconteceu, em jogo diante do Paysandu que testou a fé dos mais apaixonados pelo time.

Em jogos de ida e volta, pernambucanos e paraenses se enfrentaram pelas quartas de final da Terceirona, quem avançasse já garantiria vaga automaticamente na Segunda Divisão de 2020. Na primeira partida, realizada no Pará, as equipes ficaram no empate, por 0x0.

A volta, nos Aflitos, não poderia reservar mais surpresas às duas torcidas. O Náutico perdia por 2x0 até os 20 minutos do segundo tempo. As coisas começaram a mudar quando Álvaro diminuiu e Jean Carlos converteu pênalti já nos acréscimos.

PENALIDADES

A decisão da vaga à Série B, então, foi para as penalidades. O Náutico acabou vencendo por 5x3, com direito à defesa de pênalti de Jefferson. Neste momento o estádio dos Aflitos explodiu. Houve invasão de torcida no gramado e muita festa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias