Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Messi se apresenta ao Barcelona e treina sozinho

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 08/09/2020 às 10:02
Messi disse que vai cumprir contrato com o Barcelona até o meio da próxima temporada. Foto: Reprodução/Twitter
Messi disse que vai cumprir contrato com o Barcelona até o meio da próxima temporada. Foto: Reprodução/Twitter

AFP

Lionel Messi se apresentou na última segunda-feira (7) no centro de treinamento do Barcelona para enfim participar dos preparativos da equipe para o início da nova temporada, três dias depois de voltar atrás na decisão deixar o clube espanhol, anunciada há duas semanas.

O atacante argentino chegou ao CT Joan Gamper, dirigindo o próprio carro, por volta das 16 locais (11h de Brasília), para participar de seu primeiro treino sob o comando do novo técnico do Barça, Ronald Koeman.

Em sua primeira sessão de trabalho nesta temporada, Messi treinou sozinho "como é o protocolo da Liga", informou  Barcelona exibindo uma fotografia do craque em campo, acrescentando que essa medida foi adotada porque o argentino ainda não tem um teste negativo para coronavírus. Veja no vídeo abaixou produzido pelo canal de streaming Dazn.

O retorno de Messi aos treinos se dá após uma entrevista ao site esportivo Goal.com, concedida na sexta passada, na qual anunciou que continuaria no Barcelona para evitar ir à justiça, mas criticava fortemente a diretoria do clube.

“Há muito tempo que vinha pensando na decisão. Disse ao presidente e bom, o presidente sempre dizia que no final da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se queria ficar, e no final ele acabou não cumprindo a palavra”, afirmou o jogador eleito seis vezes o melhor do mundo.

LEIA MAIS

> Messi se apresenta ao Barcelona para treinar após tentativas frustradas de deixar o clube

> Permanência no Barça é uma “derrota” para Messi, diz imprensa argentina

> Messi confirma permanência no Barcelona, mas dispara contra presidente: “A gestão é um desastre”

Desta forma, o atacante de 33 anos cumprirá o último ano do seu contrato e no final desta temporada (30 de julho de 2021) poderá escolher o seu destino livremente, sem ter que pagar transferência.

Na semana passada, o argentino não compareceu aos primeiros treinos do Barcelona indicando assim seu desejo de encerrar seu vínculo com o clube catalão.

Agora Messi está de volta para uma nova temporada, na qual provavelmente não contará com seus melhores amigos da equipe, Luis Suárez e Arturo Vidal, com quem Koeman não deseja trabalhar e que provavelmente devem ir para o futebol italiano, segundo a imprensa especializada.

A última vez que o craque argentino vestiu a camisa do Barça foi nas quartas de final da Liga dos Campeões, quando o campeão do torneio Bayern de Munique eliminou a equipe espanhola com uma goleada de 8x2.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias