Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Itamar Schulle anuncia que não é mais treinador do Santa Cruz

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 08/09/2020 às 13:41
Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Itamar Schulle não é mais treinador do Santa Cruz. O técnico anunciou sua saída do clube Tricolor nesta terça-feira (8) em entrevista ao programa Globo Esporte. Schulle deixa o clube coral após nove meses de trajetória na capital pernambucana. O técnico pediu demissão e pagará multa rescisória, segundo informou o clube. Ele foi contratado para comandar a equipe na temporada de 2020, com a missão de conduzir o time ao acesso à Série B do Brasileiro. O Santa Cruz já confirmou que Marcelo Martelotte, que já comandou o clube em outras temporadas, assume no lugar de Schulle.

"Quero agradecer ao Tininho (presidente Constantino Júnior), ao Nei Pandolfo por me trazer. Aos funcionários, aos atletas. E em especial ao Tonico Araújo e ao grupo de empresário que sempre foram muito solícito comigo. Só minha gratidão a todos. A torcida imensa. A maneira que eu cheguei pela porta da frente e pela maneira que eu saio e que um dia eu possa ter a oportunidade de retornar a vestir essa grande camisa do Santa Cruz que eu tive a honra de vestir", disse o treinador.

Schulle deixa o Santa Cruz em bom momento na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 10 pontos e está na vice-liderança do Grupo A. O time acumulava 12 partidas sem derrotas, sequência que só foi quebrada no final de semana com a derrota por 1x0 diante do Vila Nova. Na temporada, Schulle comandou a equipe em 28 jogos com 15 vitórias, 9 empates e quatro derrotas. O time dele marcou 33 gols e sofreu 16. O time caiu nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Confiança, e no Pernambucano foi vice-campeão ao perder para o Salgueiro nos pênaltis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias