Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Tinha a vontade de voltar a trabalhar e o Sport de me trazer", diz Jair Ventura

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 07/09/2020 às 21:46
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com um início muito bom no comando do Sport, o técnico Jair Ventura (com ele, o Leão perdeu do Coritiba, mas ganhou do Grêmio e do Goiás) concedeu uma longa entrevista na noite desta segunda-feira (7) ao programa Fórum Esportivo, apresentado por Maciel Júnior na Rádio Jornal.

Bem-humorado, Jair falou das suas primeiras impressões do Sport, da sua carreira e sobre as pretensões do rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro.

"O Sport é um clube gigante, campeão brasileiro, da Copa do Brasil. Um grande clube. Por que não (aceitar trabalhar no clube)? O que me fez esperar na verdade foi que eu tentei ser pai e papai do céu me abençoou. Abdiquei um ano da carreira, por ser jovem, momento para curtir minha filha, estudar, dar atenção a esposa também. Resolvi voltar em 2020, mas no início do ano a pandemia interrompeu a volta. Deixei claro que voltaria em 2020. Nosso acerto (Sport) foi muito rápido, porque tinha a vontade de voltar a trabalhar e o Sport de me trazer", afirmou Jair ventura.

O técnico comemorou a boa largada à frente do clube, que deixou a zona de rebaixamento e ocupa agora a nona colocação, na faixa dos times que se classificam para a Copa Sul-Americana. "É inicio de trabalho, sabemos as dificuldades do campeonato. O início é bom, mas nada definido. Série A cada jogo é uma batalha, para que no final, em fevereiro, a gente possa levar o Sport o mais alto possível na tabela", complementou.

LEIA MAIS

> Rogério volta ao Sport mais motivado que antes

> “Ganhar é o céu, perder é o inferno”, diz presidente do Sport sobre as oscilações no futebol

> Jair Ventura reafirma situação de Sander resolvida no Sport

Jair também falou da estrutura do Sport. "Quando a gente recebe uma proposta de um clube, a gente estuda a estrutura. E só tive boas referências e todas bateram. Não tenho o que falar da estrutura do Sport. Estou feliz, mas também o jeito que o grupo me abraçou. Treinador faz parte da engrenagem, mas os responsáveis são os jogadores, que compraram a ideia. A gente foi encarar o Grêmio na lanterna e hoje estamos em nono lugar. Mas é muito cedo, muita água para rolar", disse Jair.

Sobre o sistema de jogo do Sport, o treinador voltou a afirmar que não vai se prender a um modelo apenas. "A estrategia é a cada jogo, não sou treinador de uma nota só, de um sistema só. Comecei no losango, já fiz 4-3-3, 4-4-2. O que fazer com ou sem bola independente da plataforma inicial. O gostoso do futebol é isso, conseguir objetivos de maneiras diferentes. Cada um acreditar, ter a convicção no que faz e buscar os resultados. A gente não pode se empolgar com duas vitórias e não pode achar que é o pior time na derrota. Sabemos que o torcedor é paixão e queremos o Sport o mais alto na tabela. E chegou um treinador engajado com o objetivo do clube e que vai dar o máximo a cada jogo", finalizou Jair.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias