Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pela manutenção da liderança da Série C, Santa Cruz encara o Vila Nova, em Goiânia

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/09/2020 às 21:33
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM

Duas das camisas mais pesadas da Série C e apontados como candidatos ao acesso à Segunda Divisão, Vila Nova e Santa Cruz se enfrentam neste sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Terceirona, dispostos a mostrar em campo o porquê são indicados a tal favoritismo. Enquanto que o time goiano (5º, com cinco pontos) iniciou a competição oscilando e busca a regularidade para entrar no G-4 do Grupo A, o Tricolor conseguiu uma boa arrancada inicial, permanece invicto e lidera a chave de forma isolada com dez pontos.

Para tentar manter a invencibilidade da Cobra Coral na temporada, que já dura 12 partidas (sete vitórias e cinco empates), Itamar Schulle vai contar com reforços de peso para o confronto diante do Vila Nova. O técnico tricolor terá o retorno dos veteranos Danny Morais, na zaga, e Pipico, no comando de ataque. O capitão Coral, por sinal, conhece muito bem o treinador da equipe goiana, com quem atuou nos tempos do Internacional, e espera dificuldade pela frente. "O técnico deles é o Bolívar (ex-zagueiro). Joguei vários anos com ele no Inter. Sei das características dele, de ser um cara aguerrido, inteligente e vem estudando para evoluir como treinador. Vem demonstrando isso nos últimos trabalhos. Hoje tem um grupo experiente e de qualidade na mão. Então, por estarmos fora de casa, precisamos tomar alguns cuidados. Estamos focados para fazermos um jogo consistente", declarou Danny Morais.

Assim como Itamar Schulle, o volante Tinga também trabalhou na equipe goiana na temporada passada e sabe das dificuldades que o tricolor vai enfrentar. "O Vila Nova é uma equipe que tem histórico de boas campanhas na Série C, então, inicia o torneio como um dos candidatos ao acesso. Vamos enfrentar um adversário que também briga pelas primeiras posições e, por isso, é fundamental pontuar. Trabalhamos bem ao longo da semana e esperamos fazer mais um bom jogo", destacou.

A baixa na equipe coral segue sendo o lateral-direito Toty, que ficou no Recife tratando da entorse no tornozelo direito e só deve ficar à disposição para o confronto diante do Remo, na 6ª rodada. Com isso, a tendência, é pela manutenção de Augusto Potiguar na posição, com Júnior improvisado na lateral esquerda.

ADVERSÁRIO

Com apenas uma vitória em quatro jogos da Série C, o Vila Nova chega para o duelo com o Santa Cruz buscando recuperação. Das quatro partidas que disputou até aqui na Série C, o Vila Nova foi mandante apenas em uma - justamente foi a que venceu, diante do Paysandu. Por isso, o experiente zagueiro Rafael Donato está confiante numa vitória. "Queremos fazer um bom jogo para sair com a vitória. Respeitamos o Santa Cruz, líder do campeonato, mas vamos fazer de tudo para somar mais três pontos", frisou.

Para o duelo contra o Santa Cruz, o técnico Bolívar deve manter o meia Alan Mineiro, um dos principais jogadores do Vila Nova, no banco de reservas, já que está voltando de uma grave lesão. Ele atuou alguns minutos contra o Remo, na última rodada, mas ainda não deve voltar à titularidade, pois ainda necessita de ritmo de jogo e condicionamento físico.

Ficha do jogo

VILA NOVA

Fabrício; Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Talles, Lucas e Henan.

Técnico: Bolívar.

Esquema: 4-3-3.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Pipico.

Técnico: Itamar Schulle.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

Horário: 19h.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

Assistentes: Ledes Jose Coutinho e Jose Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias