Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Patric elogia evolução do Sport e comemora 1º gol no retorno ao clube: "Bati com consciência"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 04/09/2020 às 10:19
Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo
O Sport soma seis vitórias e apenas uma derrota nas últimas 10 partidas contra o Grêmio na Série A - FOTO: Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo

O Sport conseguiu uma grande vitória na Série A ao derrotar o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 x 1. E um dos nomes responsáveis por esse resultado do Leão foi o lateral-direito Patric. Isso porque ele foi o autor do primeiro gol leonino e, além disso, também fez uma partida muito correta defensivamente. O tento marcado pelo jogador tinha sido anulado de forma equivocada pelo bandeirinha. No entanto, após checagem no VAR, o gol foi validado, o que não surpreendeu Patric, pois ele disse que estava convicto de que o lance seria confirmado pelo árbitro de vídeo. Vale lembrar que essa foi a primeira vez que o jogador balança às redes do adversário desde que voltou ao Sport em 2020

"Estava muito convicto com a validação do gol. O Maidana pedia que eu voltasse para marcar, mas eu disse: 'Maidana, fica tranquilo, tenho certeza do que vi. Foi gol'. Depois olhando no vídeo eu pude ver que tinham dois atletas do Grêmio dando condição. Fico feliz pelo lançamento do Betinho, um volante que vem crescendo muito. Um volante que eu sempre conversei com ele, vi ele jogando no Figueirense e falei que ele tem potencial. Ver ele crescendo dessa maneira é motivo de orgulho porque tenho conversado com os atletas e a gente vai evoluindo com o crescimento de cada um. É uma jogada que a gente treina bastante. Fui feliz. Bati com consciência e com certeza. Feliz pelo gol", disse o lateral-direito. Veja mais detalhes da entrevista do lateral rubro-negro em vídeo produzido pelo canal de streaming Dazn.

Ainda sobre o gol, Patric disse que já estava ficando um pouco chateado porque não estava saindo. Além disso, destacou a importância do sistema do time e reforçou o discurso de assertividade na hora de finalizar. "A gente fica feliz pelo meu primeiro gol, te confesso que já estava um pouco chateado porque não vinha acontecendo. Mas a gente trabalha e também tem um sistema, um sistema compacto e organizado. Quando pinta a oportunidade, a gente tem que concluir bem. Mas é seguir treinando para melhorar ainda mais", afirmou o defensor.

Com a vitória, o Sport deu um salto importante na tabela. Saiu da lanterna e foi para a 14ª posição, além de todo o ganho moral que a equipe tem após um triunfo tão importante como o dessa rodada. E o lateral destacou a evolução na equipe rubro-negra, que fez dois jogos interessantes dentro da proposta adotada pelo técnico Jair Ventura. "Nós estamos fazendo um bom trabalho, mesmo quando os resultados não vinham aparecendo. É difícil. Futebol a gente precisa ganhar. Muitas vezes as pessoas querem jogar mal mas ganhar. A gente vem construindo coisas boas, mas muitas vezes estávamos perdendo. O Jair chegou com filosofia e trabalho. Tivemos o primeiro jogo (contra o Coritiba) e não conseguimos a vitória por um detalhezinho", disse Patric, que completa destacando a evolução leonina.

Leia mais

Jair Ventura explica titularidade de Polli no Sport diante do Grêmio: “Escolha técnica”

Diego Souza passa em branco pelo Grêmio no reencontro com Sport

“A importância de uma vitória fora de casa é grande”, afirma técnico do Sport

Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Grêmio na voz de Roberto Queiroz

Sport surpreende, vence Grêmio fora de casa e deixa Z-4 do Brasileirão

"No jogo contra o Grêmio conseguimos fazer dois gols, onde dá mais segurança. Conseguimos repetir o bom jogo contra o Coritiba, crescemos e demos mais um passo. Quando tava tudo difícil, eu tava falando que eu confio no grupo. Agora que a gente conseguiu uma vitória, fomos para sete pontos, tudo isso dá mais ânimo e coragem. Eu tenho certeza que o trabalho interno que a gente vem fazendo, tanto de conversar, como de reunir e agradecer a Deus pela oportunidade de vestir a camisa do Sport, tudo isso contribui para a evolução, que é só começo", afirmou o lateral.

Não é novidade que o Sport é um clube com dificuldades, sobretudo financeira. No entanto, Patric afirmou que o elenco está ciente disso, mas também está muito comprometido com aquilo que quer entregar ao Rubro-Negro. Após um momento de muita turbulência, o lateral também está confiante numa sequência de evolução.

"Nós sabemos de todas as dificuldades. Mas estamos muito comprometidos no que nós queremos e no que nós vamos entregar ao clube. Então é preciso muita concentração, determinação e coragem. Passamos por um momento difícil, mas tenho certeza que as coisas vão melhorar. Nós vencemos um Grêmio que toca muito bem, que tem muitas finalizações e que só joga para frente. Lógico que a gente ficaria muito feliz se não tomasse gol, mas pelo volume de jogo do adversário sempre é muito difícil", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias