Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport surpreende, vence Grêmio fora de casa e deixa Z-4 do Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/09/2020 às 21:01
Sport surpreendeu e venceu o Grêmio fora de casa no primeiro turno da Série A. Foto: Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo
Sport surpreendeu e venceu o Grêmio fora de casa no primeiro turno da Série A. Foto: Pedro H. Tesch/Estadão Conteúdo

Foi na raça e disciplina tática. O Sport surpreendeu e conseguiu uma vitória inesperada fora de casa. O Leão venceu por 2x1 o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em partida válida pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro triunfo do clube pernambucano sob o comando do técnico Jair Ventura. Os gols rubro-negros foram marcados pelo lateral-direito Patric e o zagueiro Maidana. O atacante Pepê descontou para os gaúchos.

>> Acompanhe lance a lance da vitória surpreendente do Sport em cima do Grêmio

Com o resultado, o Sport somou sete pontos, deixou a zona de rebaixamento e pulou para a 14ª colocação. O próximo jogo do Leão acontece neste domingo contra o Goiás, às 20h30, na Ilha do Retiro.

A grande surpresa na escalação do Sport foi a presença do goleiro Luan Polli. Ele ficou com a vaga de Mailson, que teve uma falha crucial na derrota para o Coritiba, e foi bastante exigido.

O JOGO

O Sport começou a partida surpreendendo o Grêmio. Logo aos quatro minutos, Betinho encontrou Patric chegando livre no ataque pelo lado direito. Após ótimo lançamento, o lateral bateu de primeira no ângulo para abrir o placar. Vanderlei ficou sem reação e apenas observou.

A assistente Katiucia Mendonça chegou a assinalar impedimento de Patric no lance. Porém, depois da revisão da jogada, o VAR validou o gol para o Sport.

Animado, o Leão tentou aumentar a vantagem no marcador. Até chegou de novo com Patric, além de Jonatan Gomez. Só que ambos não acertaram a pontaria nos arremates de longe.

Enquanto isso, os donos da casa tentaram reagir. Do meio para o fim da etapa inicial, os gaúchos pressionaram o Sport, mas a defesa rubro-negra se postou bem. As principais investidas do Grêmio aconteceram pelas laterais. Principalmente em cima do garoto Luciano Juba, que não esteve bem pela esquerda.

A marcação leonina esteve tão bem que os lances mais perigosos dos mandantes aconteceram em dois chutes de fora da área. O primeiro de Everton pelo lado direito e o segundo em um arremate cruzado de Orejuela, que Luan Polli defendeu no pé da trave.

No fim, o Grêmio ainda ameaçou em falta de Jean Pyerre. Como também em duas oportunidades que Thiago Neves não aproveitou depois de dois cruzamentos de Orejuela. De cabeça, mandou pela linha de fundo. E, depois que Diego Souza ajeitou de peito, finalizou por cima da meta rubro-negra.

Depois do intervalo, o Grêmio voltou em cima dos rubro-negros e colocou o Sport todo no campo de defesa. E não demorou para Luan Polli e salvar o Leão. Dentro da grande área, Everton recebeu pela esquerda, soltou o pé e o goleiro foi buscar. Pouco tempo depois, ele tirou do ângulo um chutaço de Pepê.

Já o Sport não conseguiu subir as linhas e restou apenas apertar ainda a retranca. Mesmo na defesa, os pernambucanos cederam muitos espaços pelo lado direito da defesa. Tanto que Pepê sempre apareceu nas costas de Patric. Quando não conseguiu chegar na bola, Luan Polli também contou com a sorte. Pepê apareceu livre na pequena área, após cruzamento rasteiro pela direita, e completou por cima do gol.

Na primeira vez que conseguiu chegar no ataque, o Sport não conseguiu finalizar. No entanto, encontrou um pênalti. Marquinhos errou o drible no marcador e Barcia foi derrubado na grande área depois de se antecipar no lance. Aos 28, Maidana cobrou e converteu para ampliar o placar.

Só que o Sport não conseguiu manter a grande diferença por muito tempo. Aos 32, a defesa leonina vacilou e Pepê saiu na cara do goleiro rubro-negro para diminuir. Os últimos minutos foram marcados por uma grande pressão do Grêmio em busca do empate e virada, mas não teve jeito. Vitória importante do Leão fora de casa. Veja a análise do técnico Jair Ventura em vídeo produzido pelo canal de streaming Dazn.

FICHA DO JOGO - GRÊMIO 1X2 SPORT

Grêmio - Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez (Pepê); Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Thiago Neves (Isaque); Alisson (Robinho), Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba (Chico); Ronaldo Henrique (Marcão), Ricardinho, Betinho e Jonatan Gomez (Lucas Mugni); Marquinhos (Lucas Vemuto) e Elton (Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ambos do ES).

Gols: Patric aos 4' do 1ºT, Maidana aos 28' e Pepê aos 32' do 2ºT.

Cartões amarelos: Lucas Silva (Grêmio). Luciano Juba, Ronaldo Henrique, Barcia e Betinho (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias