Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Manchester United contrata meia Van Beek, destaque do Ajax

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 03/09/2020 às 12:40
Van Beek reforça meio de campo do Manchester United, Javier SORIANO / AFP
Van Beek reforça meio de campo do Manchester United, Javier SORIANO / AFP

AFP

O Manchester United anunciou a contratação de Donny van de Beek, jogador holandês do Ajax, de 23 anos, que assinou por cinco anos além de mais um ano opcional com os 'Red Devils'.

O clube de Old Trafford não especificou o valor da transferência, mas segundo a imprensa chegaria a 44 milhões de euros, com variáveis incluídas.  Donny van de Beek é um produto da escola de formação do Ajax, onde começou como profissional em 2015.

O meio-campista foi um dos destaques da epopeia do time holandês na Liga dos Campeões 2018/2019, que terminou nas semifinais na derrota dramática para o Tottenham, assim como na final da Liga Europa perdida em 2017 contra seu novo clube.

LEIA MAIS

> Futebol da Alemanha mantém 5 substituições para disputa da temporada 2020/2021

> Reunião entre representantes de Messi e Barcelona termina sem acordo

> Negociação de Messi e a reconstrução do Barcelona

No ano passado, antes da paralisação definitiva da Eredivisie devido à pandemia de covid-19, Van de Beek jogou 37 jogos, marcando dez gols e dando dez assistências.  O meia ofensivo também acumula nove jogos pela seleção da Holanda.

"Estou preparado para dar mais um passo na minha carreira e jogar no mais alto nível, e nada melhor do que o Manchester United para isso", explicou o jogador, em um comunicado.

Van de Beek terá de encontrar o seu lugar em um meio de campo repleto de talentos com perfis diversos como o francês Paul Pogba e o português Bruno Fernandes.

"A sua capacidade de ver as lacunas e de ler o jogo são realmente complementares às qualidades que temos no meio e a sua chegada reforça a profundidade da nossa equipe no setor", disse o seu treinador, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias