Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque do Náutico, Rhaldney figura entre 20 melhores em estatísticas defensivas na Série B

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 03/09/2020 às 8:09
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Um dos destaques do Náutico neste começo de Série B é pouco badalado, faz o "trabalho pesado", e dá conta na sua função. O volante Rhaldney, prata da casa, começou a ganhar mais espaço como titular neste retorno do futebol e, no Nacional, mostra mais ainda a sua evolução. Eficiente como primeiro volante, tem dado a sustentação defensiva necessária para que o Timbu tenha este melhor desempenho apresentado com Gilson Kleina. O treinador, inclusive, reconhece o crescimento do atleta, e aponta melhorias para elevar o nível dele.

LEIA MAIS

>> Dadá Belmonte revela ansiedade que tinha para marcar pelo Náutico

>> Jogo entre Náutico e Botafogo-SP sofre alteração

>> Ouça o gol da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>> Náutico: Kleina avalia contratação do atacante argentino Martín Giménez

"Eu entendo que o Rhaldney é um jogador muito dinâmico, que tem esse desarme e também verticaliza. Às vezes um pouquinho demasiado carrega essa bola, mas isso é da característica dele, dá para corrigir. Uma situação que nós estamos trabalhando com o Rhaldney, na verdade com todos os volantes, é a inversão de jogo. É importante, às vezes, uma ligação direta para o lateral. Acho que nós temos que encorajar mais, fazer esse tipo de trabalho. Quando tiver uma semana cheia, dá para fazer um trabalho setorizado, mas ele cresceu junto com a equipe", analisou o técnico alvirrubro.

Os bons números de Rhaldney tem sido bastante valorizados pelo clube. Ele já figurou na seleção da segunda rodada da Série B, elaborada pelo site de estatística Sofascore. Também de acordo com dados do mesmo portal, o volante está entre os 20 atletas da Série B com mais desarmes e interceptações por partida (17º e 20º, respectivamente). Em números absolutos, é o 10º que mais desarmou adversários, com 15 em seis jogos, e o 18º que mais interceptou passes, 12 ao todo.  

A combatividade do cabeça-de-área como “cão de caça” chegou em boa hora para a equipe. Isso porque com a lesão do experiente Josa, que retornou apenas durante a Série B, e as atuações ruins de Luanderson - que já saiu do Náutico - fizeram com que Rhaldney fosse o único jogador da posição para ser utilizado. A proteção à zaga era um dos calos do Timbu na volta do futebol e o prata da casa tem diminuído isso a cada jogo. Pois, como ganhou sequência, consequentemente a confiança também aumentou. Bom para o time, que recebe maior segurança, e para a torcida, que tem se agradado bastante com as exibições do camisa 98.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias