Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Difícil' para Messi seguir no Barcelona, diz pai do jogador

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/09/2020 às 18:47
Jorge Messi, pai do jogador, desembarcou nesta manhã em Barcelona. Foto: LLUIS GENE / AFP
Jorge Messi, pai do jogador, desembarcou nesta manhã em Barcelona. Foto: LLUIS GENE / AFP

Da AFP - Jorge Messi, pai e representante do jogador argentino Lionel Messi, crê ser "difícil" que seu filho siga no Barcelona, segundo disse à imprensa após desembarcar na cidade espanhola para resolver a situação com o clube catalão.

Perguntado pela imprensa que o perseguiu durante todo o dia na cidade espanhola, o pai do craque afirmou que considera "difícil" a permanência de Messi no Barcelona, mas evitou comentar rumores sobre uma possível transferência para o Manchester City.

LEIA MAIS:

>Atletas do feminino e masculino da seleção brasileira terão pagamentos equiparados

>Inter de Milão exclui a possibilidade de contratar Messi

>Bayern de Munique anuncia retorno de Philippe Coutinho ao Barcelona

"Não sei. Não há nada ainda. Não falei com Pep" Guardiola, treinador do clube inglês, que trabalhou com Messi quando comandava o Barcelona, declarou Jorge Messi.

Segundo a imprensa esportiva local, o pai do atacante argentino deve se reunir nas próximas horas com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, para tentar resolver a situação do filho, que não voltou a treinar porque o seu contrato foi rescindido.

O pai do ídolo do Barça, desembarcou na cidade espanhola por volta das 08h locais (03h de Brasília) no terminal de voos privados do aeroporto El Prat de Barcelona e, após se esquivar do batalhão de jornalistas e fotógrafos que aguardavam sua chegada, entrou em um táxi.

Há uma semana, seu filho abalou o mundo do futebol ao comunicar ao Barcelona, por meio de seus advogados, sua intenção de encerrar unilateralmente seu longo relacionamento com a equipe catalã, onde chegou aos 13 anos.

O seis vezes vencedor da Bola de Ouro tem uma cláusula em seu contrato, que termina em 30 de junho de 2021, pela qual ele poderia ir livremente para outro clube no final desta temporada.

Mas representantes do Barcelona afirmam que esta cláusula expirou no dia 10 de junho, e por isso o vínculo segue em em vigor, enquanto o jogador, de 33 anos, entende que estes prazos foram alterados pelo atípico calendário desta temporada, que terminou atrasado devido ao período de interrupção das competições por conta da pandemia do coronavírus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias