Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Equilíbrio para a equipe é a busca de Kleina no Náutico

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 31/08/2020 às 7:21
Técnico deixa o Timbu com aproveitamento de apenas 33,3%. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Técnico deixa o Timbu com aproveitamento de apenas 33,3%. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após dois jogos no comando técnico do Náutico, o treinador Gilson Kleina já sabe exatamente o que quer da equipe nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Todas as ações realizadas com o grupo serão voltadas à promoção do equilíbrio entre os setores defensivo, de criação e ofensivo do time.

A filosofia de trabalho de Kleina parece já estar dando resultado. Foi sob o comando dele que o Timbu conquistou a primeira vitória na Série B este ano. Na última sexta-feira, bateu o Guarani, por 2x1, fora de casa. O duelo foi válido pela sexta rodada da competição.

Antes o treinador já tinha obtido um empate, cheio de gols, com a equipe, diante do Juventude em sua estreia pelo alvirrubro. Nos Aflitos, o resultado foi de 3x3. Ou seja, Gilson Kleina está invicto com o Náutico.

O treinador, inclusive, analisou o começo da partida contra o Guarani, atrás do placar. E não deixou de elogiar a aplicação tática do sistema defensivo apesar do gol sofrido.

"É essa busca que nós estamos trabalhando (pelo equilíbrio). Trabalhamos com estrutura um pouco diferente (contra o Guarani), dando uma sustentação maior com dois volantes. Concordo que oscilamos. Mas erramos muito mais no campo adversário. Isso é importante, nós fazíamos a organização das jogadas, nós tentamos verticalizar o jogo, as ações que aconteciam do lado direito, do lado esquerdo e as infiltrações. Tivemos muito a bola parada, ocasião em que o adversário tirou bola de dentro. O mais importante é que a equipe foi encorajada e acreditou na vitória até o final", afirmou.

O Náutico está na 11ª posição da Segundona, com 7 pontos. E já entra em campo novamente pela competição na noite desta terça-feira (1). Recebe o Figueirense, nos Aflitos, às 21h30, pela sétima rodada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias