Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Versátil, atacante não vê problema de atuar na lateral esquerda do Santa Cruz: 'quero ajudar o time'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 29/08/2020 às 8:52
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Apesar de o elenco do Santa Cruz não contar com nenhum lateral-esquerdo de origem (desde a saída de Fabiano, que acertou com o Operário-PR), o técnico Itamar Schulle tem encontrado soluções no próprio grupo para minimizar o problema na hora de escalar a equipe. O zagueiro Célio Santos já contribuiu atuando improvisado no setor, mas acabou sofrendo a segunda lesão muscular e vem se recuperando. Agora, o dono da posição, também jogando fora de posição, é o lateral-direito Júnior, que deve ser o titular diante do Imperatriz-MA, neste sábado, às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Série C. Porém, um outro jogador do plantel coral está à disposição para atuar na lateral esquerda em caso de necessidade: Jáderson.

O garoto, de 20 anos, contratado pelo Santa Cruz graças a uma parceria com o Athletico-PR, já atuou em várias oportunidades na lateral-esquerda nas categorias de base do clube paranaense, algo que não seria novidade para ele caso Schulle opte por utilizá-lo na linha defensiva. "Já joguei alguns jogos na lateral quando estava na base. Sempre que o professor precisou joguei e atuei bem. É uma função que sei fazer muito bem e estou à disposição se o professor Itamar precisar de mim ali na lateral. Estou disposto jogar em qualquer função para ajudar o grupo. Se o professor pedir (para jogar na lateral esquerda), eu vou fazer para ajudar o time", frisou Jáderson, em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio.

Indo para a sua terceira partida consecutiva como titular, o atacante tricolor avaliou positivamente seus dois primeiros jogos pelo Santa Cruz e acredita que vai se soltar cada vez mais. "Acho que a minha estreia contra o Treze-PB, foi muito boa. Atuei bem, fiz um jogo seguro, não arrisquei, não fiz muitas coisas diferentes. Só fiz o que o professor me pediu. E, ainda assim, dei um passe para Rangel (Victor) concluir na trave. Uma partida boa para uma estreia", avaliou o garoto. "Já contra o Botafogo-PB fui melhor que no primeiro jogo, me soltei mais, finalizei em gol, arrisquei jogadas. Então, considero que fiz duas partidas excelentes. Espero manter esse ritmo das duas partidas que fiz", desejou.

FOCO NO ACESSO

O bom início, entretanto, não ilude Jáderson, que tem consciência que ainda tem muita estrada a ser percorrida até a conquista do acesso à Série B, principal objetivo do Santa Cruz na temporada. "É só o começo de uma trajetória longa. Busco o objetivo de fazer boas atuações para ajudar o grupo. Eu fazendo isso estarei bem, pois sei que ajudando esse elenco excelente estarei me ajudando também", contou o atacante coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias