Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence a terceira seguida e embala na Série C do Brasileiro

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 29/08/2020 às 18:56
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Por Marcos Leandro e Davi Saboya

O Santa Cruz voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio do Arruda, o Tricolor derrotou o Imperatriz-MA por 2x0, neste sábado (29), pela quarta rodada do Grupo A da Terceira Divisão.

Foi a terceira vitória consecutiva dos corais na competição - já tinham superado o Treze (3x2) e o Botafogo-PB (2x1). Contabilizando também o empate na estreia contra o Paysandu, 0x0, em Belém, a equipe pernambucana tem 10 pontos e está na liderança da chave. O Remo, com sete, também pode chegar aos 10 pontos se vencer o Vila Nova neste domingo (30), no complemento da rodada.  O Santa tem quatro gols de saldo, contra dois dos paraenses.

> Veja o tempo real de Santa Cruz x Imperatriz-MA

O primeiro gol do Tricolor foi anotado pelo zagueiro Denilson, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele que substituiu o capitão Danny Morais, que lesionado não pode entrar em campo. O segundo gol coral foi anotado da etapa complementar. Chiquinho, que fez outra boa partida, balançou a rede aos 27 minutos.

O próximo compromisso do Santa Cruz no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro será no sábado (5/9), contra o Vila Nova em Goiânia.

O JOGO

A partida começou com pouca criação e muita marcação nos dois lados. Tanto que o primeiro lance de perigo foi no chute de fora da área do volante Paulinho. E, se não estava conseguindo produzir com a bola no chão, os tricolores usaram a "arma" da bola parada.

Aos 19 minutos, o meia Didira cobrou escanteio pelo lado esquerdo na pequena área. O zagueiro Willian Alves subiu mais que os adversários e escorou para o companheiro de zaga Denilson estufar a rede. O primeiro dele com a camisa coral e quando estava substituindo o capitão Danny Morais.

Em seguida, o Cavalo de Aço tentou respondeu rapidamente. O atacante Cesinha levantou a bola na grande área depois da cobrança de falta. No entanto, o volante Felipe Marcelinho não conseguiu ser eficiente na cabeçada. Essa a única chegada do Imperatriz no primeiro tempo.

Já os corais ainda conseguiram levar perigo em dois arremates com o atacante Jaderson e o lateral-direito Augusto Potiguar. Forçando as subidas pelas laterais, o Tricolor do Arruda pouco conseguiu produzir no ataque.

Depois do intervalo, o cenário não mudou. Os donos da casa continuaram controlando as ações e o frágil adversário pouco ameaçou. O ritmo da partida chegou até a cair e muitas faltas foram feitas.

Na frente, o Santa Cruz sentiu a falta do artilheiro Pipico. Substituto, Victor Rangel esteve apagado no jogo e não produziu. A bola não chegou e o camisa nove saiu bastante da grande área, o que ocasionou na lacuna.

Cérebro do Santa, o segundo gol para sacramentar a vitória começou nos pés de Paulinho. Ele foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e encontrou Chiquinho, livre na meia lua da grande área. O camisa dez dominou com a perna esquerda e ajeitou para bater forte com a direita, sem chance para o goleiro Uoston, que evitou um placar elástico em dois chutaços do meia em seguida.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 2X0 IMPERATRIZ

Santa Cruz - Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Denilson, Willian Alves e Júnior; André (Bileu), Paulinho (Tinga) e Didira (Jeremias); Chiquinho, Jaderson (Negueba) e Victor Rangel (Mayco Félix). Técnico: Itamar Schulle.

Imperatriz - Uoston; Hudson, Ramon (Vinícius Machado, Bruno Smith), Xandão (Henrique Matos) e Makeka (Lorran); Felipe Marcelino, Daniel Peixoto e Nonato; Cesinha, Lucas Campos (Thiago) e Anderson Cavalo. Técnico: Luis dos Reis.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).

Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Claudio Camilo da Silva (ambos do AL).

Gols: Denilson aos 19' do 1ºT e Chiquinho aos 27' do 2ºT.

Cartões amarelos: Augusto Potiguar (S). Xandão, Henrique Matos, Nonato e Anderson Cavalo (I).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias