Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jogadores "compram ideia" de Jair Ventura para tirar Sport do Z4

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/08/2020 às 9:48
Ricardinho estava no Guarani antes de acertar com o Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Ricardinho estava no Guarani antes de acertar com o Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

O novo técnico do Sport, Jair Ventura, vai para seu quarto trabalho na carreira. Antes do Leão, treinou Botafogo - onde teve sua passagem mais marcante -, Santos e Corinthians. Agora, reencontra uma situação semelhante ao que teve em 2016 no Alvinegro carioca e vai para sua estreia no Brasileirão. Inclusive, nas estreias em clubes, venceu duas - com o Bota e o Peixe -  e foi derrotado na outra, no Timão. Retrospecto positivo que ele mira manter no Rubro-negro neste domingo contra o Coritiba. Apesar do pouco tempo para trabalhar com os jogadores e implementar sua ideia de jogo, ele tem chamado a atenção do elenco, que "comprou a ideia" do comandante para tirar os pernambucanos do Z4.

LEIA MAIS

>> ‘É pura especulação’, afirma Sport sobre possível interesse no meia Mattheus Oliveira, do Sporting-POR

>> Volante ressalta importância do Sport ter treinado uma semana inteira antes de jogo com o Coritiba

>> Embarque do Sport para Curitiba nesta sexta-feira

>> Jair Ventura tem nome publicado no BID e está liberado para comandar Sport contra Coritiba

>> Na expectativa para confronto direto, atacante do Sport exalta conhecimento de Jair Ventura

"É um treinador que é vitorioso por onde passou, que fez boas campanhas. No pouco que a gente conseguiu trabalhar nesses dias, já passou bastante informação para a gente daquilo que ele pensa sobre futebol, daquilo que ele  quer que a gente entregue dentro de campo. Então a gente abraçou a causa, comprou a ideia sem dúvida nenhuma e esperamos colocar dentro de campo o nosso melhor, para cada dia que passa a gente coloque o Sport em melhores posições na tabela", afirmou o volante Ricardinho.

Recuperação

Depois de estrear com vitória na Série A, ao bater o Ceará por 3x2 na Ilha do Retiro, o Sport não venceu nas quatro partidas seguintes. Foram três derrotas, contra Vasco, Santos e São Paulo, e um empate, contra o Atlético Goianiense. Para complicar a situação, os dois últimos revezes foram em casa, e agora terá um período de quatro jogos fora de casa dentre os cinco a serem disputados. Por isso o grupo quer reação diante do Coxa, no Paraná, para adquirir fôlego novamente na competição.

"É um jogo muito importante para nós, ainda mais pelos resultados que a gente não conseguiu dentro de casa, e agora o adversário é direto na tabela. Temos trabalhado forte, trabalhado bem, e esperamos transformar o nosso trabalho em resultado já na próxima partida", concluiu o volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias