Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em duelo direto para sair do Z4, Sport encara Coritiba na estreia de Jair Ventura

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 29/08/2020 às 15:22
Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

A missão do Sport é de buscar um fôlego a mais diante de uma sequência difícil nesta Série A, com quatro dos próximos cinco jogos a serem disputados fora de casa. Abrindo este período, duelo contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento: o Coritiba, no estádio Couto Pereira, neste domingo, às 16h. Na estreia de Jair Ventura, o treinador tem a missão de fazer o Sport reagir e seguir competitivo diante do cenário de poucas receitas. Para a equipe que vai enfrentar o Coxa, apesar de retorno de três atletas, a tendência é que não haja mudanças na equipe titular, à exceção de Adryelson, suspenso, que deve dar vaga a Chico.

O lateral-esquerdo Luciano Juba se recuperou de um amigdalite que o tirou do duelo contra o São Paulo e volta a fazer sombra para Sander na posição. Na zaga, Rafael Thyere que disputou apenas três partidas no ano e a última delas no dia 22 de fevereiro, volta a ser opção depois de se recuperar de uma entorse no tornozelo sofrida na volta aos treinos, em junho. No ataque, o uruguaio Leandro Barcia, que volta depois de passar 15 dias fora por um estiramento na coxa, deve figurar no banco de reservas também.

Um dos questionamentos sobre como deve ser o Sport de Jair Ventura se dá pelo estilo de jogo que o treinador implementou no Botafogo em 2016 e 2017, trabalho mais marcante de sua curta carreira até então. Com um futebol reativo, apostando na forte marcação e saída em velocidade para o ataque, ele conseguiu levar o Alvinegro carioca às quartas de final da Libertadores. Na visão da diretoria do Leão, essa maneira de jogar se encaixa melhor no que o elenco pode oferecer e pela situação do clube nesta edição da Série A, onde a briga é para não ser rebaixado. Porém, Jair ainda não determinou como quer que o Rubro-negro jogue em suas mãos.

“Maneira de jogar eu tenho diversas. Várias maneiras de trabalhar. Tenho trabalhos distintos, um Santos totalmente propositivo com 66% de posse de bola, disputamos uma libertadores e fomos primeiro (fase de grupo). Um Botafogo reativo que classificamos em primeiro também na libertadores. Mostro que com modelos distintos podemos alcançar os objetivos. Então vou extrair o máximo desse elenco, nessas características deles”, afirmou o treinador leonino.

Coritiba

O Alviverde paranaense chega de uma boa vitória em cima do RB Bragantino fora de casa. Porém, assim como o Leão, está com novo técnico. Jorginho assumiu a equipe nesta semana e pode promover apenas uma mudança em relação ao último jogo. Seria no meio-campo, com a possível entrada de Luiz Henrique na vaga de Matheus Bueno. Além disso, conta com a volta de quatro atletas para o banco de reservas e que podem ser acionados no jogo.

Ficha do jogo

Coritiba

Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Neílton, Robson e Sassá. Técnico: Jorginho.

Sport

Mailson; Patric, Chico, Iago Maidana e Sander (Luciano Juba); Betinho, Ricardinho e Jonatan Gómez; Lucas Venuto, Marquinhos e Elton. Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Horário: 16h. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias