Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante ressalta importância do Sport ter treinado uma semana inteira antes de jogo com o Coritiba

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 28/08/2020 às 17:17
 Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport

Tentando dar uma guinada na Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o Coritiba no domingo (30), às 16h, em Curitiba, pela sexta rodada da Competição. E ter passado a semana trabalhando exclusivamente para o confronto está sendo encarado como um diferencial pela equipe. Até porque o grupo pode aproveitar o período para conhecer melhor o técnico Jair Ventura. Ele foi apresentado oficialmente como novo comandante do Sport no último dia 26.

Jair Ventura chega para tentar reverter a situação do Leão na Série A. O time é o 18º, com 4 pontos, dentro da zona de rebaixamento.

"(Ter uma semana completa de trabalho) Ajuda porque, quando tem muito jogo em cima de jogo, a gente não consegue trabalhar essa parte tática, essa parte técnica. É jogar e descansar, jogar, descansar. Assim dá para fazer mais treinamentos táticos, dar mais ênfase à parte mental mesmo, de jogo. Daquilo que ele (Jair Ventura) pensa sobre futebol, daquilo que ele quer que a gente se comporte. Então, sem dúvida nenhuma, foi importante para a gente conhecer ele e ele conhecer o grupo", destacou Ricardinho, em entrevista à TV Sport.

Ricardinho é uma contratação recente do Sport. Chegou ao Leão este mês e foi regularizado no último dia 11. Inclusive, já estreou pelo Leão e, na sequência, foi escalado duas vezes como titular pelo ex-técnico do rubro-negro Daniel Paulista. A primeira partida ocorreu diante do Atlético-GO, no empate por 1x1. Depois o volante entrou de frente nas derrotas, ambas por 1x0, diante de Santos e São Paulo, nessa ordem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias