Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport comenta período em que ficou fora do mercado: "Tempo de muito aprendizado"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/08/2020 às 11:03
Jair Ventura chega com missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport
Jair Ventura chega com missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport

O técnico Jair Ventura já deve estrear no comando do Sport no próximo domingo, diante do Coritiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão será o primeiro clube que o treinador assume desde que saiu do Corinthians, em dezembro de 2018. De lá para cá, um pouco mais de um ano sem treinar nenhuma equipe, mas por escolha dele, como afirmou na primeira entrevista coletiva como técnico do Rubro-Negro. De acordo com Jair Ventura, foi um tempo de muito aprendizado.

"Deixar claro que foi opção minha não trabalhar por um ano, por ter sido pai e também ter pego um trabalho atrás do outro. Mas foi um tempo de muito aprendizado. Saí do Santos e com menos de um mês estava no Corinthians. Fui abençoado com uma filha e achei que era o momento de parar e curtir a família", disse Jair Ventura, que completa falando das atividades que realizou enquanto esteve parado. "Tive essa oportunidade de estudar mais, parei para analisar tendências, revi meus jogos, meus treinos, e hoje temos temos treinos muito melhores", afirmou o novo técnico leonino, que também diz ser um profissional melhor do que foi ontem.

"Costumo dizer que sou um treinador jovem que busca aprender sempre. Não sou melhor do que fui no Corinthians, mas sou melhor do que fui ontem", afirmou Jair, que completa falando sobre colocar sua filosofia de jogo no time. "Pretendo implementar (estilo) mas sempre respeitando as características da nossa equipe. Não posso colocar o que penso à frente do Sport. Vim para trabalhar junto com a diretoria e jogadores. Nosso melhor não é o modelo de jogo, mas uma somatória de coisas para alcançarmos os nossos objetivos", afirmou o treinador.

Leia mais

CBF vai mudar protocolo anti-covid para os jogos mais uma vez

Técnico do Sport diz que filosofia de jogo será escolhida pelas características do elenco

Dança das cadeiras continua assombrando técnicos no Campeonato Brasileiro

Advogada de ex-dirigente fala sobre a penhora de parte da sede do Sport: “o próximo passo é a avaliação do bem”

Jair Ventura diz que vai avaliar elenco do Sport antes de pedir reforços

ESCOLHA PELO SPORT

Questionado sobre os motivos que o fizeram escolher o Sport, mesmo com o Leão estando em um momento difícil financeiramente, Jair Ventura afirmou que foi uma soma de fatores. "Um conjunto. Torcida apaixonada, que empurra, vim jogar aqui várias vezes, não conseguia nem falar com os jogadores do tanto que a (torcida) canta", diz Jair, que completa detalhando os outros motivos que o convenceram de assinar com o Leão. "Estrutura boa, elenco que acredito, um presidente transparente que fala a verdade e uma diretoria séria", explicou o comandante leonino.

Pegando o time na zona de rebaixamento, Jair Ventura terá uma sequência dura pela frente. Isso porque o Leão terá quatro dos próximos cinco jogos na Série A longe da Ilha do Retiro, o que impossibilita tanto na questão da maratona de jogos como nas viagens. A primeira parada é o Couto Pereira, diante do Coritiba, em um confronto de dois times que brigam pela permanência. Em seguida vem o Grêmio, também fora de casa. Depois o Leão volta para enfrentar o Goiás na Ilha do Retiro e sai novamente para dois duelos longe do Recife: Fortaleza e o Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias