Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem Willian Farias, veja opções que Jair Ventura tem para escalar dupla de volantes do Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/08/2020 às 14:54
Marcão voltou ao time titular com o técnico Jair Ventura. Foto: Anderson Stevens/Sport
Marcão voltou ao time titular com o técnico Jair Ventura. Foto: Anderson Stevens/Sport

O Sport está perdendo um titular absoluto para a disputa da Série A. Trata-se do volante Willian Farias, que recebeu uma boa oferta do futebol árabe. O atleta, inclusive, também era o capitão da equipe. Diante dessa perda, o técnico Jair Ventura terá mais um problema para resolver no Leão, em um setor que já apresentava defeitos mesmo com Willian Farias atuando. Com a saída do jogador, seis nomes surgem como opções para o comandante escalar a dupla de volantes do Leão: Ronaldo, Betinho, Marcão, Alê Santos, Ricardinho e João Igor.

MARCÃO

Com apenas 16 minutos em campo em 2020, o volante Marcão praticamente não atuou pelo Sport neste ano. Sua última partida foi em janeiro. No mês seguinte, sofreu uma lesão que o tirou de combate por um mês. Apareceu no banco nos últimos quatro jogos do Leão no Campeonato Brasileiro, mas não foi acionado. Marcão, inclusive, já disputou Série A pelo próprio Sport, em 2018. À época, formou uma dupla de volantes ao lado de Jair, tendo como principal característica a forte marcação. O jogador retornou ao Rubro-Negro para disputar a Série B do ano passado, mas desde 2019 não consegue se firmar no time principal. É uma das peças que o técnico Jair Ventura vai tentar recuperar no Sport.

JOÃO IGOR

Acionado entre os titulares desde a Série B do ano passado, João Igor aparece como uma forte opção para buscar essa vaga no time titular. O volante, inclusive, vinha jogando com o técnico Daniel Paulista enquanto estava apto para atuar. Na estreia do Rubro-Negro na elite do futebol brasileiro, chegou a entrar no segundo tempo. Com uma boa saída de bola, também é um dos nomes disponíveis para o técnico Jair Ventura usá-lo. Em 2020, oscilou de desempenho, mas conseguiu fazer algumas partidas interessantes.

RONALDO HENRIQUE

Dos volantes que estão no elenco, é um dos que tem mais minutos em campo. Atuou com frequência no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, mas na Série A não chegou a ser acionado. Sua melhor partida em 2020 foi diante do Fortaleza, em uma partida onde o Sport atuou de forma reativa e compacta. É mais um que surge como uma opção para Jair Ventura.

Leia mais

Sport: “Ele tem tendência”, diz Milton Bivar sobre chegada de Rogério acima do peso

Willian Farias recebe proposta do futebol Árabe e deixa o Sport de graça

Milton Bivar não teme que antecipação de eleição o prejudique por momento do Sport

RICARDINHO

Contratado junto ao Guarani para a disputa da Série A, o volante Ricardinho praticamente já é um titular do Sport. O volante é titular do Rubro-Negro há duas rodadas e a tendência é de que seja mantido entre os 11 iniciais. Nas partidas em que atuou com a camisa do Leão, teve bons momentos, tanto na marcação como também em dinâmica de jogo, fazendo a transição e até mesmo infiltrando na área para finalizar - teve duas chances diante do Santos, mas não aproveitou. Sob o comando de Jair Ventura, deve seguir na equipe principal.

BETINHO

O volante Betinho atuou em todas as partidas do Sport na Série A - foi titular em quatro delas. Também já vinha sendo usado por Daniel Paulista tanto na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. No entanto, o volante, mesmo sendo tão utilizado no time titular, não conseguiu se firmar como uma peça incontestável. Para o jogo de domingo diante do Coritiba, por exemplo, não seria estranho que Betinho permanecesse ao lado de Ricardinho no setor - formaram a dupla contra o São Paulo, já que Willian Farias estava suspenso.

ALÊ SANTOS

Dos nomes apresentados, é o que menos ganhou chances em 2020. No entanto, é um volante promissor, que mostrou boas características na base e também no profissional enquanto esteve em campo. Jair Ventura, inclusive, é mercado por ser um técnico que aproveita bastante os atletas formados na base.

Leia mais

Técnico do Sport comenta período em que ficou fora do mercado: “Tempo de muito aprendizado”

CBF vai mudar protocolo anti-covid para os jogos mais uma vez

Técnico do Sport diz que filosofia de jogo será escolhida pelas características do elenco

REFORÇOS

Além desses seis nomes disponíveis, o Sport pode ir ao mercado em busca de um volante. No entanto, isso só vai acontecer depois que o técnico Jair Ventura analisar as opções que o Leão tem em casa e, caso encontre alguma carência, solicite reforços, que vão chegar dentro da realidade financeira que o Rubro-Negro vive.

"Olha, qualquer treinador do mundo vai querer reforços, mas eu venho analisar o elenco primeiro. Lógico que todos os treinadores querem e vão pedir reforços, mas eu tenho como metodologia olhar primeiro para o clube, para a base, olhar nossos jogadores e analisar melhor. E aí, fazendo uma avaliação e respeitando o momento financeiro do Sport, caso a gente venha detectar alguma carência no elenco, a gente venha falar de contratações depois que a gente olhar internamente", disse Jair Ventura em sua primeira coletiva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias