Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico quer primeira vitória na Série B para aumentar confiança do elenco

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 26/08/2020 às 8:29
O técnico Gilson Kleina afirmou que a mentalidade do time é brigar pelo "patamar de cima". Foto: Tiago Caldas/Náutico
O técnico Gilson Kleina afirmou que a mentalidade do time é brigar pelo "patamar de cima". Foto: Tiago Caldas/Náutico

O Náutico ainda segue no jejum de vitórias nesta Série B. Em cinco partidas, uma derrota e quatro empates. Destes, em duas oportunidades o Timbu esteve à frente do placar, mas acabou não segurando a vantagem. Assim, a pressão para que o primeiro triunfo aconteça vai aumentando e acaba refletindo na parte mental do grupo. A confiança acaba sendo um pouco abalada, e daí que entra o trabalho do treinador, em manter a moral do time alta para acreditar e conseguir os três pontos. Quando isso acontecer, as coisas passarão a fluir de maneira bem mais natural. É o que acredita Gilson Kleina.

LEIA MAIS

>> Biometria é bem-vinda, mas clubes cobram mais ação do poder público contra uniformizadas

>> “Dal Pozzo foi um pai para mim”, diz atacante do Náutico ao analisar temporada difícil

>> Executivo de futebol do Náutico destaca evolução da equipe com Kleina

>> Náutico deve mudar pouco contra Guarani e Jorge Henrique pode ter nova função

“A gente sabe que esse grupo quer uma vitória. Porque a vitória te traz confiança e te traz a condição de você acreditar na ideia, então falei para eles: ‘não vamos gerar desconfiança, nós temos que estar tristes. Nenhum aqui no vestiário tem que estar comemorando um empate (contra o Juventude), não é isso nosso intuito. Mas temos que continuar acreditando em criar mais, ser decisivo como a gente foi, de termos aberto um placar de 2 a 0 e tomar a virada. Então é isso que a gente tem que chamar a atenção e conversar. Ao mesmo tempo é trabalhar na mesma sintonia e passar para eles que a primeira vitória, quando vier, a gente vai ter condições de fazer uma sequência”, falou o técnico alvirrubro.

A mudança no aspecto mental é algo que virá com as vitórias. Mas para que elas aconteçam, ajustes em campo precisaram ser feitos, e vem ocorrendo. Os jogadores têm assimilado a proposta de Gilson Kleina, com uma equipe que possui mais a posse de bola e gosta de propor o jogo. Para o grupo, a evolução é visível e há um maior equilíbrio entre os setores. Fatores que vão pavimentando a chegada da primeira vitória do Náutico na Segundona.

“A equipe já demonstrou nos jogos agora com a chegada do professor Gilson Kleina que o modelo e o esquema de jogo mudou. Estamos conseguindo sair bem mais com a bola trabalhada lá de trás. Ele tem conseguido implementar cada vez mais o estilo de jogo dele, então a equipe só está evoluindo e tenho certeza que essa vitória não vai demorar mais para vir. Nesse jogo contra o Guarani, vamos para buscar os três pontos, porque o professor vai ter essa semana toda para trabalhar, qualificar o grupo mais ainda”, disse o lateral-esquerdo Wilian Simões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias