publicidade
25/08/20
Ex- jogador ficou longo período preso no Paraguai. Foto: Reprodução
Ex- jogador ficou longo período preso no Paraguai. Foto: Reprodução

Ronaldinho Gaúcho está pronto para viajar ao Rio após ser libertado no Paraguai

25 / ago
Publicado por Marcos Leandro em Principal às 15:25

AFP

O ex-craque Ronaldinho Gaúcho viaja ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (25) em um voo privado de Assunção, após ser libertado depois de ficar detido durante cinco meses no Paraguai por uso de passaporte com conteúdo falso, informaram fontes oficiais.

“Ronaldinho e seu irmão Roberto estão autorizados a viajar a partir das 11h (12h, pelo horário de Brasília)”, disse o ministro-chefe do Conselho de Defesa Nacional, Federico González, a jornalistas.

“Em nome do tribunal, já temos uma carta para a Diretoria de Migração suspender a proibição de deixar o país”, disse um dos advogados de defesa do ex-jogador à rádio Monumental.

LEIA MAIS

> Ronaldinho Gaúcho e Assis são soltos após quase seis meses presos no Paraguai

> Juventus retoma atividades sob o comando do novo técnico Andrea Pirlo

> Podcast da Rádio Jornal traz um especial sobre o título do Bayern na Champions League; ouça o programa

Ronaldinho foi libertado na segunda-feira (24) por um juiz paraguaio depois de passar mais de cinco meses preso, acusado de usar um passaporte paraguaio falso quando entrou no país em 4 de março.

O ex-jogador do Barcelona, PSG e Milan, entre outros, e seu irmão Roberto de Assis Moreira, também libertado no mesmo caso, passaram um total de 171 dias presos, sendo que ficaram os últimos 140 em um hotel de quatro estrelas na capital paraguaia que foi usado como prisão domiciliar.

MULTA

Ronaldinho, de 40 anos, “tem disponibilidade gratuita para viajar ao país do mundo que quiser, mas tem que nos avisar se vai mudar de endereço fixo” pelo período de um ano, afirmou o juiz do caso, Gustavo Amarilla, durante a audiência televisionada em que ele lhe aplicou uma multa de 90.000 dólares e 110.000 ao seu irmão.

“A partir de agora, a medida cautelar de prisão está suspensa. Ronaldinho não tem nenhuma restrição a não ser o cumprimento da reparação do dano social”, disse o magistrado.

Os assessores do ex-jogador contrataram um avião particular para transportá-lo até o Rio de Janeiro, onde vai fixar residência.


FECHAR