Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Messi quer rescindir "unilateralmente" seu contrato com o Barcelona

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 25/08/2020 às 15:45
Foto: Manu Fernandez/AFP
Foto: Manu Fernandez/AFP

Da Redação, com agências

O astro argentino Lionel Messi, através dos seus advogados, disse ao Barcelona nesta terça-feira (25), por meio de um 'burofax', usado para envio de documentos urgentes, que deseja "rescindir unilateralmente" seu contrato com o time catalão, disse um porta-voz do clube à AFP.  O jogador se apoiaria em uma cláusula em seu contrato pela qual poderia sair livremente do Barcelona no final da temporada, mas esta "expirou no último dia 10 de junho" então "o clube considera o contrato em plena vigência até 30 de junho de 2021",  disse esta fonte.

Segundo o jornal argentino Olé e a rádio espanhola Cadena Ser, ambas as partes podem se envolver em uma batalha judicial, já que a pandemia do coronavírus alterou o calendário da temporada, que terminou com dois meses de atraso. "É considerado um primeiro passo para abrir uma negociação visando uma saída, partindo da base de que sua cláusula é de 700 milhões de euros (828 milhões de dólares)", indica o jornal esportivo espanhol Marca.

As especulações sobre uma possível saída de Messi, capitão e símbolo do Barcelona em que chegou aos 13 anos, se multiplicaram desde a dura derrota dos catalães para o Bayern de Munique por 8x2 nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogador teria manifestado as suas dúvidas durante uma reunião na semana passada com o novo treinador Ronald Koeman, a quem teria assegurado que olhava "mais para fora do que para dentro" do clube, segundo a imprensa esportiva espanhola.

O envio do burofax ocorre apenas um dia depois de Koeman, que foi contratado para renovar o elenco, informar o atacante uruguaio Luis Suárez, amigo próximo de Messi, que não contaria com ele na próxima temporada.  O argentino, seis vezes vencedor da Bola de Ouro, recebeu o apoio de seu ex-companheiro de equipe e ex-capitão do Barça, Carles Puyol. "Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo", tuitou o ex-zagueiro espanhol.

LEIA MAIS

> “Ele tem contrato, tomara que continue por muitos anos”, diz Koeman sobre Messi

> “Messi é o pilar do projeto de Koeman”, garante presidente do Barça

> Até Messi é questionado no Barcelona, após massacre aplicado pelo Bayern de Munique

Além da humilhante eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona não está em boa fase há longos meses. O camisa 10 não está satisfeito com a forma como time é conduzido e, inclusive, não acredita no projeto do futebol. O problema é que a multa rescisória de Messi é de 700 milhões de euros (ou R$ 4,5 bilhões).

Além de Messi, o zagueiro Piqué se colocou à disposição para sair alegando que o time precisa de reformulação e novos talentos. O Barcelona contratou o treinador Ronald Koeman para o lugar de Quique Setién.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre futebol internacional, Alexandre Costa, Lucas Holanda, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem tudo sobre o incontestável título do Bayern de Munique na Champions League. Campanha, final, craque do time, destaque para o técnico alemão e muito mais sobre a conquista. Além disso, a edição desta semana também debateu sobre a temporada do brasileiro Neymar, título do Sevilla na Europa League e atualizações do mercado da bola. O Liga do Escrete também trouxe dois duelos. O primeiro é: qual é o melhor Bayern: o de 2012/2013 ou o de 2019/2020. E o outro duelo foi eleger a seleção ideal da temporada 2019/2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias