Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Wilian Simões faz autocrítica da defesa do Náutico e quer time minimizando falhas

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 24/08/2020 às 20:24
Foto: Caio Falcão/Náutico
Foto: Caio Falcão/Náutico

São quatro empates em cinco jogos na Série B, com cinco gols marcados e sete sofridos. Ainda em busca de um equilíbrio na Segundona, o Náutico tem demonstrado evolução nos últimos jogos, mas ainda não foi o suficiente para chegar às vitórias. Por isso, o elenco tem feito uma autocrítica sobre a atual situação e apontado os próprios erros que levam a equipe a ainda não ter saído com os três pontos em um duelo. As falhas individuais são um calo nesse início de competição e o Timbu espera superá-las.

LEIA MAIS

>> Jefferson recebe alta do hospital, mas deve desfalcar Náutico na próxima rodada da Série B

>> Organizadas se enfrentam na Conde da Boa Vista, espalhando medo e destruição

>> Vice do Náutico diz que Kleina observa qualidade no elenco, mas não descarta contratações

>> Polícia Militar é acionada, mas não consegue deter invasão na sede do Náutico

"A gente sabe que temos que melhorar, agora com a chegada do professor Gilson Kleina a gente está melhorando. Claro que no setor defensivo precisamos melhorar também, porque a maioria dos gols que tomamos não são de jogada construída pelo adversário, e sim de falhas nossas, individuais. E o Gilson Kleina está trabalhando não só esse setor com a gente, mas toda a equipe está evoluindo, está melhorando", avaliou o lateral-esquerdo Wilian Simões.

A defesa do Náutico vem cometendo falhas neste começo de Série B e, assim, comprometido na busca por um melhor resultado. Exemplo disso aconteceu em jogos contra o Avaí, em que o zagueiro Carlão acabou destoando na defesa, e contra o Juventude foi a vez de Rafael Ribeiro, que errou a saída de bola e o time gaúcho alcançou o empate. Porém, nos outros confrontos, notou-se uma melhoria, principalmente com a volta de Camutanga ao miolo de zaga. Com uma nova oscilação ocorrendo, o Timbu busca minimizar esses erros para, enfim, vencer na Segundona.

"A parte defensiva neste jogo, mesmo tendo falhado, mas em outros jogos melhorou. Então é uma busca constante, sempre procurando melhorar a cada dia procura minimizar os erros, principalmente individuais. Tenho certeza que tanto o setor ofensivo quanto o defensivo ficarão bem compactados", concluiu Simões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias