Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro Thiago Silva se despede do PSG sem o título da Champions

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/08/2020 às 21:10
Foto: LLUIS GENE/AFP
Foto: LLUIS GENE/AFP

Em sua última temporada pelo Paris Saint-Germain, o zagueiro Thiago Silva chegou bem perto, mas não conseguiu conquistar o título da Champions com o time francês. O brasileiro capitaneou a equipe até a final inédita de Liga dos Campeões da Europa, disputada este domingo, quando o PSG acabou derrotado por 1x0 diante do Bayern de Munique. De saída, Thiago Silva passa a ser especulado pelo Chelsea.

O jogador chegou ao time parisiense em 2012 e foi um dos principais pilares do projeto de tornar o clube um gigante europeu. "Este foi o meu último jogo pelo PSG. Estou muito decepcionado porque poderíamos ter vencido a final. Quero agradecer a todos os fãs pelo amor. Quero jogar mais 3 ou 4 anos e estar na Copa do Mundo do Catar", disse o atleta em entrevista à emissora de TV francesa RCM Sport.

>> Bayern ataca de "lei do ex" e conquista a Champions em cima do PSG 

Companheiro de Thiago Silva, Marquinhos lamentou que o compatriota deixe o PSG sem o título europeu. "Queria que ele pudesse levantar essa taça por nós, ele merece, por tudo o que fez pela gente", explicou o também zagueiro, que atuou muito como volante nesta temporada.

"Esse clube cresceu muito e ele faz muito parte dessa história. Seria muito bom ver ele coroado, pela trajetória que vez, mas infelizmente não deu certo. Foram sete anos de parceria e cumplicidade", seguiu em entrevista ao Esporte Interativo.

Marquinhos ainda destacou sua idolatria pelo agora ex-companheiro de Paris Saint-Germain: "Ele é meu ídolo, desde criança já admirava muito. É um ídolo, um parceiro, um grande amigo. Tirei muitas lições dessa parceria. A gente queria fazer história e fizemos uma linda história na competição, na medida do possível. Temos que sonhar alto e querer mais, sempre queremos mais. Estou orgulhoso da trajetória, por termos chegado até aqui, mas frustrado pelo jogo, por não ter vencido", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias