Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para o São Paulo na Ilha do Retiro e entra no Z-4 da Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/08/2020 às 20:57
Sport não conseguiu passar pelo São Paulo, que vinha de uma sequência negativa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport não conseguiu passar pelo São Paulo, que vinha de uma sequência negativa. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A situação começou a ficar tensa na Ilha do Retiro. O Sport perdeu por 1x0 para o São Paulo, neste domingo, dentro de casa, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição com quatro pontos.

>> Veja lance a lance da derrota do Sport para o São Paulo na Ilha do Retiro

O técnico Daniel Paulista terá a semana cheia para corrigir os erros da equipe rubro-negra para o próximo jogo. O Sport entra em campo novamente apenas no domingo diante do Coritiba, às 16h, no estádio Couro Pereira, no Paraná. Até o momento, o Leão acumulou três derrotas, um empate e uma vitória no Brasileirão.

Em crise, o São Paulo construiu a vitória no primeiro tempo e administraram o resultado na etapa final. O Sport teve mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar em gols.

O JOGO

O São Paulo começou melhor do que o Sport na partida. Com mais ímpeto, os paulistas obtiveram êxito logo no início. Aos cinco minutos, Tiago Volpi bateu o tiro de meta, Luciano ganhou de Sander na disputa e tocou para Pablo no meio da defesa rubro-negra. Ele aproveitou um erro de posicionamento de Maidana, rapidamente saiu na cara de Mailson e bateu forte no canto para abrir o placar. O goleiro ainda tocou na bola, mas não consegue impedir o gol.

Na vantagem, o time do técnico Fernando Diniz tentou controlar as ações da partida e o Sport apresentou dificuldade de sair da defesa. O máximo que o Leão conseguiu chegar no ataque foi com cruzamentos. Já o Tricolor paulista continuou pressionando os donos da casa. E quase aumentou a vantagem no marcador. Na entrada da grande área, Gabriel Sara arriscou o chute, a bola desviou em Adryelson, e quase enganou Mailson.

Próximo da metade do primeiro tempo, o Sport equilibrou o confronto. Na primeira investida de perigo, Lucas Venuto acertou a trave em um arremate de longe. O São Paulo não demorou para responder. Dani Alves deixou Igor Vinícius na cara do goleiro rubro-negro, livre de marcação, mas Mailson cresceu na frente do adversário e salvou o clube rubro-negro. A partir deste momento, o duelo ficou "lá e cá".

Daniel Alves (E) e Patric (D). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Daniel Alves (E) e Patric (D). Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Elton marcou dois gols e disputou nove partidas pelo Sport na Série A. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Elton marcou dois gols e disputou nove partidas pelo Sport na Série A. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A defesa paulista deixou Elton sozinho e o centroavante quase empatou em chute de longe. Para os tricolores, Reinaldo subiu pelo lado esquerdo e por pouco a "lei do ex" não entrou em ação. No fim do primeiro tempo, Sander cobrou falta direto no canto e Tiago Volpi foi buscar.

Precisando da vitória, o Sport voltou do intervalo em cima do São Paulo. A defesa saiu jogando errado, Patric roubou a bola, tocou para Elton, que não estava com a pontaria calibrada. E não demorou para o Leão criar outra oportunidade. De novo, com Patric. O lateral-direito foi até a linha de fundo e bateu cruzado para boa intervenção de Volpi.

Com um maior volume de jogo dos donos da casa, o São Paulo não conseguiu ameaçar o Sport na etapa final. Já o Leão cercou o gol do adversário, mas não conseguiu acertar o último passe. Ainda mais porque o adversário se postou bem na defesa e pouco ofereceu espaço.

O técnico Daniel Paulista colocou o time rubro-negro para realizar o tradicional abafa nos últimos minutos com as entradas de Mugni, Hernane e Ronaldo, mas não teve jeito. O segundo tempo não teve pouco criação em relação a primeira metade do confronto.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 SÃO PAULO

Sport - Mailson; Patric, Maidana (Hernane Brocador), Adryelson e Sander (Chico); Betinho (Lucas Mugni), Ricardinho e Jonatan Gomez; Lucas Venuto, Marquinhos (Bruninho) e Elton (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

São Paulo - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa (Arboleda), Léo e Reinado; Tchê Tchê, Dani Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Luan); Luciano (Igor Gomes) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Local: estádio da Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Helton Nunes (ambos de SC).

Gol: Pablo aos 5 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Chico e Adryelson (Sport). Diego Costa, Reinaldo e Igor Vinícius (São Paulo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias