Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Membros de torcida organizada do Sport invadem e depredam sede do Náutico

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 23/08/2020 às 14:07
Circuito interno dos Aflitos mostra o momento da invasão de membros de uniformizada do Sport
Circuito interno dos Aflitos mostra o momento da invasão de membros de uniformizada do Sport

Extintas apenas no papel, as torcidas organizadas do Recife mostraram, mais uma vez, que ainda estão bem vivas nas ruas. Ontem à noite, por volta das 20h, após o empate de 3x3 entre Náutico e Juventude, nos Aflitos, cerca de trinta pessoas, identificadas como membros da Torcida Jovem do Sport, invadiram a sede do clube, soltaram rojões e depredaram as dependências e carros que estavam no estacionamento.

De acordo com testemunhas, a ação foi bem rápida e durou cerca de cinco minutos. Eles derrubaram o portão principal da sede e invadiram o local. Imagens do circuito interno de câmeras do clube, mostram os suspeitos entrando correndo na sede, alguns com objetos como barras de ferro, soltando rojões no pátio e depredando o local. A loja do clube teve a porta de vidro quebrada e pelo menos três carros que estavam no estacionamento foram danificados. Moradores do entorno do estádio gravaram imagens, mostrando a confusão promovida pelo grupo dentro do clube.

O gerente de patrimônio do Náutico Cláudio Silveira registrou um boletim de ocorrência denunciando a invasão. “Por volta das 20h integrantes da Torcida Jovem do Jovem invadiram o estádio dos Aflitos, através da sede, para depredar as bandeiras e demais símbolos usados durante o jogo. Os vândalos quebraram o portão da sede e jogaram uma barra de ferro, estilhaçando a porta de vidro da loja do Náutico. Três carros particulares que se encontravam no estacionamento do clube foram avariados”, relatou Cláudio no boletim.

A arbitragem do jogo, que ainda estava no clube, chegou a relatar o ocorrido na súmula da partida. “Informo que às 20h15 o vestiário da arbitragem foi invadido por cinco 'torcedores' que se identificaram como torcedores do Náutico e estariam fugindo, segundo eles, dos torcedores do Sport que invadiram o estádio dos Aflitos. Informo que apesar do susto e tensão os mesmos cinco torcedores não fizeram nada com a equipe de arbitragem. Afirmaram, segundo eles, que apenas estavam se abrigando contra a torcida do Sport. Após aproximadamente 10 minutos os referidos torcedores sairam do vestiário e não regressaram mais”, descreveu o juiz Rodrigo Batista Raposo, na súmula.

No final do documento, ele acrescentou ainda que um dos três carros danificados era do quarto árbitro. “Após o incidente relatado ao se dirigir ao veículo do quarto árbitro encontramos o veículo com os vidros traseiros e traseiro lateral direito quebrados. Informo que foi registrado boletim de ocorrência”, afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias