Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zidane elogia 'campanha excepcional' do PSG na Liga dos Campeões

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/08/2020 às 13:14
Zidane pediu para deixar o Real Madrid. Foto: AFP
Zidane pediu para deixar o Real Madrid. Foto: AFP

AFP - O PSG mantém "uma campanha excepcional" ao se classificar para a final da Liga dos Campeões na terça-feira, disse o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, em entrevista à AFP nesta quarta-feira.

O ex-jogador da seleção da França considerou que as conquistas do Paris Saint-Germain e do Lyon - que nesta quarta-feira joga a outra semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique - são "as melhores para os clubes franceses", e podem ser capazes de melhorar a imagem da Ligue 1 (o Campeonato Francês).

Com três títulos da Liga dos Campeões como técnico do Real Madrid (2016-2018), o ícone do futebol francês não descartou que Neymar, Kylian Mabappé e seus companheiros conquistem finalmente neste domingo o título que perseguem há anos.

LEIA MAIS

> Bayern vence Lyon e será adversário do PSG na final da Champions League

> “Ele tem contrato, tomara que continue por muitos anos”, diz Koeman sobre Messi

> Veja os vídeos da comemoração do PSG após classificação para a final da Champions League

> Reinier é emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund

> Holandês Ronald Koeman é o novo técnico do Barcelona

"Aconteça o que acontecer, eles estão na final, já é uma campanha excepcional", disse o treinador em entrevista à AFP realizada em Aix-en-Provence (sudeste da França) durante a apresentação de um programa esportivo e educacional apelidado de 'Zidane Five Club'.

"É a primeira vez que eles estão em uma final da Liga dos Campeões, o Lyon está nas semifinais. É o máximo para os clubes franceses", declarou a Bola de Ouro de 1998.

“Fala-se muito (mal) da Ligue 1. Digo que a Ligue 1 é uma liga boa, um campeonato complicado, difícil, e aí você vê as equipes francesas avançando na Liga dos Campeões, isso é bom”, considerou.

Na eliminação do Real Madrid nas oitavas de final pelo Real Madrid para o Manchester City (2-1, 2-1), Zidane valorizou positivamente esta temporada atípica, vários meses paralisada devido à pandemia da COVID-19.

"No final, tendo retomado este campeonato, tendo terminado e vencido, para mim foi o dia mais bonito. Praticamente o dia mais bonito da minha vida", lembrou o treinador da equipe da capital espanhola Madrid, que conquistou seu segundo Campeonato Espanhol como treinador desde 2017.

“Embora sempre tenhamos a tendência de dizer que a Liga dos Campeões, sim, é top, é magnífica, não quero comparar, mas quando ganhamos esta Liga, complicada, muito difícil, foi mesmo o melhor dia da minha vida profissional. É muito difícil para vencer ", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias