Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Toty prega respeito ao Botafogo-PB, mas projeta vitória na casa do adversário: “Vamos buscar três pontos lá”

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/08/2020 às 9:01
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Após o jogo dramático contra o Treze, com o gol da vitória sendo marcado em pênalti convertido por Toty aos 50 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz vira a chave e já se prepara para o próximo confronto diante de outro time paraibano. Na terceira rodada da Série C, o Tricolor visita o Botafogo-PB,  no próximo domingo (23), às 18h, no Almeidão, em João Pessoa. Em entrevista coletiva, o lateral-direito pregou respeito ao Belo, mas destacou que a Cobra Coral vai em busca da primeira vitória fora de casa.  

“É uma equipe muito difícil, experiente. A gente tem que tomar as devidas precauções e chegar lá, impor nosso ritmo, sabendo da dificuldade que vamos enfrentar. Eles são um time muito difícil de ser batido lá no estádio deles, mas a gente vai trabalhar nesses dias, concentrar e estudar mais a equipe deles, consciente daquilo que a gente vai fazer. Vamos buscar três pontos lá”, projetou Toty.

Na coletiva, o lateral relembrou o confronto “muito complicado” contra o Botafogo-PB na Copa do Nordeste deste ano. Na ocasião, o Santa Cruz venceu por 3x0 no Arruda. Apesar do triunfo com uma boa margem de gols, Toty espera um novo confronto difícil, mesmo diante do momento de instabilidade que o adversário vive. Time paraibano foi eliminado do Estadual pelo Treze e ainda não venceu na Série C, com uma derrota na estreia para o Ferroviário e um empate em casa contra o Manaus. 

“A gente teve o jogo contra eles aqui no Arruda que foi muito complicado. É uma equipe com jogadores cascudos, não só na Série C, mas jogadores que já jogaram Série A e até passaram por aqui no Santa Cruz. Creio que não vai ser diferente daquela partida que teve aqui pela Copa do Nordeste, mesmo em um momento difícil que eles estão passando, mas a gente sabe que cada jogo é uma história diferente. A gente não pode achar que porque a outra equipe está oscilando, a gente vai chegar e ganhar de todo jeito”, disse o defensor, que ainda apontou a “fórmula mágica” para sair da Série C. 

LEIA MAIS:

> Com 100% de aproveitamento nos pênaltis, Toty se credencia para ser batedor oficial no Santa Cruz

Autor do gol da vitória, Toty exalta triunfo do Santa Cruz contra o Treze: “Jogo de superação”

Itamar Schulle exalta entrega dos jogadores na vitória heroica do Santa Cruz

‘É inteligente e tem qualidade técnica’, diz técnico do Santa Cruz sobre estreia de atacante

Santa Cruz planeja investimentos no clube com indenização milionária do CT Waldomiro Silva

Ouça os gols da virada do Santa Cruz sobre o Treze na voz de Aroldo Costa

“A fórmula na Série C é sempre estar pontuando. A gente vai sempre buscar a vitória, mas um empate também é super importante fora de casa. Se em casa a gente consegue os três pontos, na somatória até o final da competição, você vai ter 80% de aproveitamento e você consegue o objetivo. Acho que estamos no caminho certo”, afirmou.

DESEMPENHO

Apesar de somar quatro pontos, sendo um empate na estreia contra o Paysandu e uma vitória contra o Treze, o desempenho do Santa Cruz em campo tem sido alvo de críticas por parte da torcida nas redes sociais. Sobre o assunto, Toty reconheceu que o time anda devendo, mas garantiu que o Tricolor vai evoluir na competição.

“É apenas o segundo jogo, a gente vai evoluir muito ainda. A gente entende a cobrança da torcida. Esse também é o nosso querer. Sempre que a gente entra dentro do campo é para começar a 200 km/h, mas às vezes as circunstâncias não permitem. Aos poucos, as coisas vão andando, engrenando, a gente vai entrando no ritmo e quando ver, está todo mundo ligado, concentrado, brigando. O time vai crescer mais e se consolidar. Erros que cometemos contra o Treze vamos trabalhar para não acontecer mais. Uma equipe que quer alcançar voos maiores tem que ter esse pensamento. É assim que vamos prosseguir na competição, buscando pontos fora e em casa fazer de tudo para vencer os jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias