Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacantes do Santa Cruz não marcam gols há mais de um mês

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/08/2020 às 14:21
Pipico estava em viagem com o Santa Cruz quando o seu filho mais novo foi internado. Foto: Alexandre Gondim
Pipico estava em viagem com o Santa Cruz quando o seu filho mais novo foi internado. Foto: Alexandre Gondim

A vitória sobre o Treze na última terça-feira (18) trouxe alívio ao Santa Cruz, já que foi o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da Série C. Uma situação, no entanto, tem causado bastante incômodo nas bandas do Arruda. Isso porque há um mês os atacantes do Tricolor não balançam as redes adversárias. A última vez que isso aconteceu foi na vitória por 2 a 1 contra o Sport, no dia 19 de julho, ainda pelo Campeonato Pernambucano, quando Pipico marcou os dois gols contra o Leão e foi o cara da vitória no Clássico das Multidões, que ainda jogou o adversário para jogar o quadrangular do rebaixamento. 

LEIA MAIS:

Com 100% de aproveitamento nos pênaltis, Toty se credencia para ser batedor oficial no Santa Cruz

Autor do gol da vitória, Toty exalta triunfo do Santa Cruz contra o Treze: “Jogo de superação”

Itamar Schulle exalta entrega dos jogadores na vitória heroica do Santa Cruz

‘É inteligente e tem qualidade técnica’, diz técnico do Santa Cruz sobre estreia de atacante

Santa Cruz planeja investimentos no clube com indenização milionária do CT Waldomiro Silva

De lá para cá, o Santa Cruz enfrentou River-PI, Confiança, Náutico, Salgueiro duas vezes, Paysandu e Treze. No total, sete jogos e o jejum entre os atacantes permanece. Na ausência dos atacantes, os gols foram marcados por Paulinho duas vezes, Danny Morais, Chiquinho e Toty. 

Nem mesmo as exaustivas mudanças do técnico Itamar Schulle no ataque, principalmente nas pontas, foram suficientes para achar o caminho do gol e encerrar a seca dos definidores. No período, mais de dez jogadores atuaram na linha de frente, alguns, inclusive, de forma improvisada, foram eles: Pipico, Victor Rangel, Augusto Potiguar, Mayco Félix, Jeremias, Filipe Simplício, João Cardoso, o paraguaio Derlis Alegre, Patrick Nonato, Kleiton e por fim, Jaderson, que estreou contra o Treze.

REFORÇO

Buscando alternativas para quebrar a sequência negativa, o Santa Cruz acertou com o atacante Negueba por empréstimo até o fim da Série C. O atleta estava no Vitória-BA, mas se destacou em 2019 pelo Globo-RN, quando foi um dos artilheiros da Terceirona, com oito gols marcados. Além do reforço, o técnico Itamar Schulle ainda aguarda a chegada de pelo menos mais dois atletas para o setor ofensivo, entre eles, um centroavante. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias