Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De Bruyne é eleito melhor jogador da temporada do Campeonato Inglês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/08/2020 às 6:24
De Bruyne é o maestro do City. Foto: AFP
De Bruyne é o maestro do City. Foto: AFP

AFP - A Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês) escolheu no último domingo o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City como o melhor jogador da temporada 2019/2020.

Autor de 20 passes para gols, igualando o recorde de Thierry Henry (2002/2003), e outros 13 marcados, De Bruyne foi o jogador mais decisivo do campeonato inglês nesta temporada, e aos 29 anos parece estar no auge da carreira.

Graças aos votos dos internautas, dos capitães das equipes da primeira divisão inglesa e de um grupo de especialistas, o belga ficou à frente de um trio de jogadores do Liverpool, atual campeão inglês: Trent Alexander- Arnold, Jordan Henderson e Sadio Mané.

LEIA MAIS

> Goleiro do Barcelona, Ter Stegen vai operar joelho nesta terça-feira

> Empresário dos EUA conclui compra da Roma por cerca de 600 milhões de euros

> Após despedida, David Silva troca Manchester City pela Real Sociedad

> Manchester City vai erguer estátua em homenagem a David Silva

> Inter de Milão goleia Shakhtar e enfrenta Sevilla na final da Liga Europa

O atacante do Leicester e artilheiro da temporada, Jamie Vardy (23 gols), o atacante Danny Ings, do Southampton, e o goleiro Nick Pope, do Burnley,  foram os outros candidatos da lista.

De Bruyne é o terceiro jogador belga a ganhar este prêmio, depois do zagueiro Vincent Kompany, que também jogou pelo City, e do atacante Eden Hazard, quando atuou pelo Chelsea.

O meia recebeu esta distinção um dia após a eliminação de sua equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões, fase decidida em jogo único, na derrota por 3 a 1 para o francês (3-1) Lyon.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias