Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Neymar em alta, Paris Saint-Germain está na final da Champions League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 18/08/2020 às 17:57
Neymar está, de novo, na final da Champions League. Foto: PSG/Divulgação
Neymar está, de novo, na final da Champions League. Foto: PSG/Divulgação

O Paris Saint-Germain está a um passo de conquistar seu maior objetivo: vencer a Champions League. Desde que passou a receber muito dinheiro de um fundo de investimento do Catar, em 2011, que o clube sonha em ganhar a principal competição de times do continente e mudar de patamar no cenário europeu. Nesta terça (18), na semifinal, o PSG derrotou o RB Leipzig-ALE por 3x0, em Lisboa, onde está sendo disputada a fase final da competição.

Neymar, outra vez, teve uma boa exibição. Acertou uma bola na trave no primeiro tempo e deu uma linda assistência para o gol de Di Maria, o segundo dos franceses. O primeiro gol foi anotado pelo brasileiro Marquinhos, de cabeça. Na etapa complementar, o lateral-esquerdo Bernat fez o terceiro, também de cabeça.

O Paris Saint-Germain fica agora na expectativa de saber seu adversário na grande final, marcada para domingo. A outra semifinal será entre Bayern de Munique e Lyon, nesta quarta (19).  Vale a pena lembrar que Neymar vai em busca do seu segundo título da Champions League, uma vez que ele ganhou em 2015 com o Barcelona, no famoso ataque MSN.

LEIA MAIS

> Pai ta on: Neymar quebra a internet com ida de PSG à final da Champions

O JOGO

Depois de sofrer nas quartas de final contra o Atalanta (2-1), jogo em que o PSG precisou de uma virada espetacular com dois gols nos acréscimos, o duelo da semifinal foi bem mais tranquilo.

O astro Kylian Mbappé, que brilhou ao entrar no segundo tempo nesse jogo, foi escalado como titular enquanto o argentino Mauro Icardi ficou no banco. Mbappé havia machucado o tornozelo no final do mês passado, na final da Copa da França em que sua equipe venceu o Saint-Etienne por 1 a 0.

Com o retorno do prodígio francês e do argentino Di María, ausente por suspensão nas quartas de final, o técnico Thomas Tuchel teve à sua disposição todo o seu arsenal ofensivo, e colocou em campo um time seguindo o esquema 4-3-3.  O goleiro espanhol Sergio Rico substituiu o machucado Keylor Navas.

Do lado do Leipzig o técnico alemão Julian Nagelsmann, de 33 anos, colocou em campo o mesmo time que havia eliminado nas quartas de final o Atlético de Madrid (2-1), com uma exceção: o zagueiro francês Nordi Mukiele entrou no lugar de Marcel Halstenberg.

No ano do seu cinquentenário, o PSG cumpriu o objetivo de seus dirigentes cataris e de sua torcida de disputar a grande final graças a um gol de cabeça do brasileiro Marquinhos (aos 13 minutos), um do meia Angel Di Maria (42) e outra cabeçada do lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat no segundo tempo (56), com nova assistência do argentino. O PSG pode agora se tornar o segundo clube francês a conquistar a Liga dos Campeões, depois do Olympique de Marselha que venceu em 1993.

O clube alemão, que nas oitavas havia deixado para trás o atual vice-campeão europeu Tottenham, acorda de seu sonho. Resta o consolo de ter vivido a melhor temporada europeia de sua breve história de onze anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias