publicidade
14/08/20
Matuidi encerrou a atual temporada na Juventus. Foto: AFP
Matuidi encerrou a atual temporada na Juventus. Foto: AFP

Matuidi é anunciado pelo Inter Miami, de David Beckham

14 / ago
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 10:11

AFP – Um dia após o anúncio de sua saída da Juventus, de Turim, o jogador da seleção francesa Blaise Matuidi assinou com o Inter Miami, da MLS americana, uma aposta arriscada a menos de um ano para a Eurocopa.

Aos 33 anos e pela primeira vez na carreira, Matuidi, que passou pelo Saint-Etienne (2007-11) e pelo Paris Saint-Germain (2011-17), será o protagonista de sua nova equipe.

O Inter Miami, que faz sua estreia nesta temporada na MLS, conta agora com um campeão mundial de 2018, e que acaba de conquistar três campeonatos italianos consecutivos com a Juve.

LEIA MAIS

> Não é pecado torcer para clube europeu! E escolhi o Atlético de Madrid

> Leipzig elimina Atlético de Madrid e vai jogar semifinal da Champions contra o PSG

> Everton Cebolinha chega em Portugal para assinar com o Benfica

> De Ligt opera ombro e vai perder início da temporada com a Juventus

> Jogadores do Barcelona aportam em Lisboa para duelo contra Bayern na Champions

Na Flórida, Matuidi vai se encontrar com David Beckham, seu ex-companheiro de equipe no PSG e um dos co-proprietários do Inter Miami.

“Ter um campeão mundial da qualidade de Blaise em nossa nova equipe é uma fonte de orgulho para nós, proprietários, assim como para nossos torcedores”, comemorou Beckham.

“Blaise é um dos melhores meio-campistas de sua geração”, disse Paul McDonough, diretor esportivo do clube.

Matuidi ainda tinha um contrato de um ano com a Juve, mas de acordo com a imprensa italiana, o novo treinador do time piemontês, Andrea Pirlo, não contava com ele.

A dúvida agora é se a sua aventura no futebol dos Estados Unidos vai diminuir suas chances de ser convocado para a Eurocopa, que foi adiada para 2021.


FECHAR