Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mais novo que Messi e Cristiano Ronaldo, técnico do RB Leipzig faz história na Champions League

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/08/2020 às 13:26
Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos e . Foto: Reprodução/ RB Leipzig
Julian Nagelsmann tem apenas 33 anos e . Foto: Reprodução/ RB Leipzig

Aos 33 anos, o técnico do RB Leipzig, Julian Nagelsmann, vai fazendo história na Champions League. Ao classificar o clube alemão para as semifinais da competição de clubes mais importante do mundo, o treinador atingiu uma significativa marca: o comandante mais novo a estar em uma fase tão importante do torneio. Mais novo que Cristiano Ronaldo e Messi, Nagelsmann terá pela frente um animado PSG do craque brasileiro Neymar, que chega empolgado após uma classificação heroica nas quartas diante do Atalanta.

Com uma carreira de jogador muito curta por conta de lesões, o técnico do RB Leipzig começou a carreira de treinador muito cedo, aos 28 anos. E foi justamente o adversário na semifinal quem ajudou nesse processo. Isso porque Thomas Tuchel, que atualmente treina o PSG, comandava o Augbsburg à época, e colocou o Nagelsmann no núcleo de inteligência da segunda equipe. Daí, ele foi se destacando e passou a ser assistente do sub-17 do 1860 München e depois seguiu para o Hoffenheim - onde também ocupou a mesma função.

Leia mais

“Vou ficar até o último dia (do contrato)”, avisa Özil ao Arsenal

Presidente da Uefa acredita em estádios cheios na Eurocopa em 2021

Após superar barreira das quartas de final, PSG volta a sonhar e foca no Leipzig

Em 2015, Nagelsmann se formou como treinador. E em 2016, aos 28 anos, assumiu o Hoffenheim, se tornando o técnico mais jovem da Bundesliga. Na primeira temporada à frente do clube alemão, conseguiu livrar o time do rebaixamento. Na segunda, colocou a equipe na Champions League pela primeira vez na história do time - embora o Hoffenheim tenha sido eliminado pelo Liverpool nos playoffs que antecedem a fase de grupos da competição.

Com ideias de jogo modernas e um estilo de jogo bem ofensivo, Nagelsmann deixou o Hoffenheim após três temporadas para acertar com o RB Leipzig. E vem fazendo uma ótima temporada. Na Bundesliga, foi o 3º e garantiu vaga na Champions League da próxima. E agora vai tentar seguir fazendo história na competição de clubes mais importante do planeta, sabendo que pela frente tem um PSG com fome de título, além dos rivais do outro lado em uma possível final.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias