Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com maratona de jogos, Náutico busca adaptação com pouco tempo para treinos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/08/2020 às 9:03
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O Náutico tem uma maratona de jogos a enfrentar na Série B, sem muito espaço para descanso e preparação mais aprofundada, por conta do achatamento do calendário causado pela pandemia do novo coronavírus. Nos três primeiros meses de competição, o maior espaçamento entre partidas que o Timbu terá será de sete dias, que acontecerá nos meses de setembro e outubro. Em agosto, apenas seis dias separam a quinta e a sexta rodada (diante de Juventude e Guarani). Rotina puxada, que requer a adaptação e um 'algo mais' do elenco alvirrubro.

LEIA MAIS

>> Goleiro diz que não é hora de “procurar culpados” em má fase do Náutico

>> Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Náutico

"Creio que a gente tem que se adaptar. Sabemos que depois do que aconteceu no mundo e no futebol, teríamos um cenário diferente. Nas Séries B que disputei, principalmente as primeiras semanas eram com jogos aos sábados. Então você tem um período maior para trabalhar e até descansar. Mas temos que nos adaptar e fazer o nosso melhor", destacou o goleiro Jefferson.

As 'folgas' que o Náutico terá para maior tempo de treinos acontecem também entre a oitava, nona e décima rodada, em duelos contra Brasil de Pelotas-RS, Botafogo-SP e Chapecoense. Período que o novo técnico, quando contratado, terá para corrigir problemas e pôr suas ideias de jogo de maneira mais aprofundada no elenco. Enquanto isso, quem assumirá um protagonismo nesses momentos será a preparação física do clube, ao tentar manter bem equilibrada a carga entre atividades e recuperação dos jogadores.

"Os profissionais do clube são capacitados nessa questão da fisiologia, fisioterapia e preparação física, estão fazendo sempre o melhor. E o clube dando condições para que a gente possa recuperar o mais rápido possível, para estar pronto para essa maratona de jogos que temos pela frente", concluiu Jefferson.

Confira tabela do Náutico

15/08 - 19h - Náutico PE x CRB - Recife

19/08 - 21h30 - Vitória x Náutico - Salvador

22/08 - 16h30 - Náutico x Juventude - Recife

28/08 - 21h30 - Guarani x Náutico - Campinas

01/09 - 21h30 - Náutico x Figueirense - Recife

05/09 - 21h - Brasil x Náutico - Pelotas

12/09 - 16h30 - Náutico x Botafogo-SP - Recife

19/09 - 16h - Náutico x Chapecoense - Recife

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias