Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acertado com o Vitória, atacante Ewandro está de saída do Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/08/2020 às 13:27
Ewandro vai disputar a Série B pelo Vitória. Foto: Anderson Stevens/Sport
Ewandro vai disputar a Série B pelo Vitória. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sem tantas oportunidades no time, o atacante Ewandro deve deixar o Sport nos próximos dias e acertar com o Vitória-BA. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Fernando Araujo, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio; e também pelo diretor de futebol do clube, Chico Guerra. Ao todo, o jogador de 24 anos atuou em 11 partidas pelo Leão, onde marcou um gol diante do Central, na terceira rodada do Estadual. Desde que o técnico Guto Ferreira foi demitido, o pernambucano foi perdendo espaço no time. Sob o comando do técnico Daniel Paulista, a última vez que Ewandro entrou em campo foi diante do Petrolina, antes mesmo da pandemia do novo coronavírus começar aqui no Brasil e os jogos serem paralisados de forma imediata.

"O Ewandro vinha jogando todas as partidas com o Guto (Ferreira) e, na nossa visão, ele foi bem e fez partidas boas. Mas com a chegada do novo treinador (Daniel Paulista) ele não tava nem indo para o jogo. Sendo que, ele tem muita qualidade e ao menos para o jogo deveria estar indo", disse o empresário do atleta, citando a falta de sequência de Ewandro no time sob o comando do técnico Daniel Paulista. Sobre o Vitória, o acerto está encaminhado, já que o técnico e presidente do clube baiano gostam bastante do atacante, segundo o seu representante.

"E aí apareceu essa situação do Vitória. O treinador do Vitória (Bruno Pivetti) gosta muito dele. E o Paulo Carneiro (presidente do Vitória) também gosta muito dele, desde quando ele se destacou no Athletico-PR e foi vendido para Udinese-ITA por 3 milhões de euros. Então a gente acha essa mudança do Ewandro positiva para ele porque o Vitória é um clube grande e está interessado nele", explicou Fernando Araujo.

Leia mais

Vasco x Sport vai ser transmitido no Drive-In nesta quinta-feira

Com reforços e desfalques de última hora, Vasco estreia contra o Sport no Brasileirão 

Saiba onde assistir a Vasco x Sport pelo Brasileiro da Série A

Empolgado, Sport busca vitória fora de casa contra o Vasco pela Série A

De acordo com o empresário do atleta, faltam apenas detalhes para ele oficializar a saída do Sport e acertar com o Vitória para a disputa da Série B. O representante de Ewandro afirmou que está entrando em acordo com a Udinese, clube detentor do atleta e que o emprestou para o Leão em 2020. Além disso, o rubro-negro de Pernambuco precisa acertar algumas coisas com o jogador de 24 anos para, a partir daí, o acerto se concretizar. "Estamos entrando em acordo com a Udinese e vai depender do Sport. Se o Sport entrar em acordo com o Ewandro, com o que precisa acertar, a transferência vai caminhar sim", finalizou o empresário do atleta.

O diretor de futebol do Sport, Chico Guerra, também confirmou que o atacante está de saída para o Vitória. Segundo o dirigente, faltam apenas detalhes. "Estamos acertando algumas pendências, uma readequação financeira. Mas ele está de saída, sim. O atleta já se acertou com o Vitória, mas por conta dessas pendências ainda não é oficial", disse o diretor.

Sem entrar em campo desde março, o atacante vai para o Vitória em busca de espaço no time titular. Natural de Recife e também torcedor do Sport, Ewandro surgiu nas categorias de base do São Paulo. Daí, foi emprestado ao Athletico-PR, onde teve sua melhor fase na carreira, o que lhe rendeu uma transferência para a Udinese, clube onde ele atuou pouco e foi sendo emprestado para outros times. De 2017 para cá, o atleta, que atua pelos lados do campo, passou por Estoril-POR, Áustria Viena, Fluminense e Sport.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias