Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após broncas no Brasileiro, Sindicato de Atletas solicita novas estratégias de combate à covid-19

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 12/08/2020 às 11:19
Lucas Figueiredo/CBF
O Atlético-MG poderá terminar a temporada em alta dentro e fora dos gramados - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Os recentes casos de adiamento de jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro fizeram o Sindicato de Atletas de São Paulo entrar em ação para melhorar as estratégias de combate à covid-19. A entidade divulgou enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando mais cuidado com a saúde dos atletas que disputam as competições.

>> Covid-19 começa a interferir no futebol

>> Jogos entre Goiás e São Paulo é suspenso por testes positivos para covid-19

>> Rafael Moura responde Daniel Alves após críticas sobre adiamento de Goiás x São Paulo 

O sindicato, que tem o ex-goleiro Rinaldo Martorelli como presidente, alertou que desde o início dos campeonatos, o futebol no País apresentou uma série de problemas. "Os Campeonatos Brasileiros começaram e trouxeram desde a primeira rodada vários problemas, que mostram um alto risco de contaminação pelo coronavírus e coloca em risco tanto a saúde quanto a vida dos atletas profissionais e demais membros das equipes. Mais uma vez, a categoria mostra que necessita da atuação do sindicato paulista por não possuir uma entidade que possa representá-la nacionalmente", disse a entidade.

A entidade ameaça entrar na Justiça caso a CBF não tome providências. "Conforme o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, declarou, a prioridade é a preservação da saúde dos jogadores e o Sindicato de Atletas São Paulo espera que a solicitação seja atendida. Em caso de resposta negativa, para a entidade dos jogadores paulistas não restará alternativa a não ser o já conhecido caminho do judiciário", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias