Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adversário do Sport no domingo, Atlético-GO tem 4 atletas que testaram positivo liberados pela CBF

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 12/08/2020 às 11:38
Atlético-GO enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira. Foto: Heber Gomes/ Atlético-GO
Atlético-GO enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira. Foto: Heber Gomes/ Atlético-GO

Alegando que os atletas já tinham sido contaminados antes e não transmites mais a covid-19, o Atlético-GO conseguiu a liberação da CBF para escalar quatro jogadores que testaram positivo para o coronavírus às vésperas do duelo desta quarta-feira contra o Flamengo, pela segunda rodada da Série A, no Estádio Olímpico.

No início da noite dessa terça, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, comunicou que quatro atletas tinham testado positivo para a covid-19. No entanto, o Atlético-GO fez uma contraprova visando usar os atletas nesta quarta e, segundo o time, os casos dos atletas já não são mais ativos. Isso porque, de acordo com o clube do Centro-Oeste, eles estariam na fase final da contaminação, com o vírus no organismo, sem o risco de contaminar outras pessoas. A partida diante do Flamengo será a estreia do Atlético-GO na Série A, pois o jogo com o Corinthians no último fim de semana foi adiado por conta da final do Campeonato Paulista.

Leia mais

Após broncas no Brasileiro, Sindicato de Atletas solicita novas estratégias de combate à covid-19

Sander quer Sport adaptável ao adversário na disputa da Série A

Médicos do Trio de Ferro analisam ajustes da CBF em protocolo de testes de covid-19

Diretor do Sport crê que liberação é de cunho médico

Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, comentou sobre essa liberação para o Atlético-GO, adversário do Leão no próximo domingo, pela terceira rodada da Série A.

"Se a CBF autorizou os jogadores (Atlético-GO) participarem da partida contra o Flamengo, deve ter algum cunho médico que faça com que autorize. Não acredito que ninguém vá botar para jogar alguém que tenha chance mínima de contaminar algum companheiro", disse Wanderson Lacerda, que completa destacando os cuidados que o Sport vem tomando.

"As cautelas do Sport estão sendo acima do normal. O pessoal do departamento médico, fisiológico e físico estão tendo o maior cuidado e cumprindo à risca as regras de prevenção do coronavírus", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias