Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sevilla vence Wolverhampton e avança às semifinais da Liga Europa

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/08/2020 às 19:34
Lucas Ocampos (Foto) recebeu cruzamento de Éver Banega e marcou o único gol da partida. - FOTO: Friedemann Vogel /AFP
Lucas Ocampos (Foto) recebeu cruzamento de Éver Banega e marcou o único gol da partida. - FOTO: Friedemann Vogel /AFP

O Sevilla se classificou nesta terça-feira (11) para as semifinais da Liga Europa, competição em que é 'especialista', tendo conquistado cinco títulos, após derrotar o inglês Wolverhampton por 1 a 0 em partida única das quartas de final disputada em Duisburgo, na Alemanha, com portões fechados.

A equipe sevilhana de Julen Lopetegui, que dominou a posse de bola e mostrou mais ambição ofensiva, só fez o gol da vitória no final da partida (88), quando após um cruzamento do argentino Éver Banega, seu compatriota Lucas Ocampos cabeceou para o fundo das redes.

LEIA MAIS:

> United vence Copenhague na prorrogação e avança às semis da Liga Europa

> Inter de Milão vence Bayer Leverkusen e vai às semifinais da Liga Europa

> Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

O JOGO

O Wolverhampton desperdiçou uma chance aos 13 minutos do jogo, quando o atacante mexicano Raúl Jiménez perdeu um pênalti cometido no espanhol Adama Traoré. O corpulento atacante catalão arrancou de seu próprio campo e o zagueiro brasileiro Diego Carlos teve de interromper com uma falta. Depois que o VAR confirmou a penalidade, a cobrança de Jiménez foi defendida pelo goleiro marroquino Bono.

Os jogadores comandados por Nuno Espírito Santo pagaram caro por esse erro, e foram aos poucos cedendo terreno ao time espanhol, que mostrava maior força física, qualidade e experiência nos duelos europeus. O primeiro tempo foi mais equilibrado, com um Sevilla dominando mas sem mostrar a sua superioridade em chances claras, como em um chute de Youssef En-Nesyri que saiu cruzado demais.

SEGUNDO TEMPO

Mas na segunda etapa o time sevilhano se mostrou mais determinado. En-Nesyri voltou a ter uma chance ao dominar a bola dentro da área diante de vários adversários, mas o seu chute fraco foi defendido sem problemas por Rui Patrício (61).

O Sevilla pressionou em lances de bola parada, e Banega cobrou uma falta da meia-lua que ele mesmo havia sofrido, obrigando o goleiro português a se esticar todo (77). Mas em meio à insistente aproximação à meta dos 'Wolves', a bola foi lançada na área por Banega, e o chute de Ocampos evitou uma prorrogação que já se desenhava (88).

O argentino comentou o lance após o jogo: "Eu vi chegar o cruzamento de Éver e pude contribuir com o que estava faltando nesta competição. Foi um momento chave para vencer hoje. Agora vamos enfrentar um adversário tradicional e estamos com muita fome".

"Estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque enfrentamos uma equipe muito boa. Precisávamos ter a posse de bola e não cometer erros porque eles têm atacantes muito rápidos. Jogamos muito bem contra uma boa equipe", comemorou o técnico Lopetegui.

O Sevilla, que busca seu sexto título da Liga Europa, enfrentará nas semifinais no domingo, dia 16 de agosto, outro time inglês, o Manchester United, que eliminou o Copenhaguen nas quartas de final ao vencer por 1 a 0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias