Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia está ciente da responsabilidade para melhorar a armação de jogadas do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/08/2020 às 18:30
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Apesar de o torcedor tricolor não poder ir a campo para apoiar e, até mesmo, cobrar do time, a cada jogo disputado pelo Santa Cruz a pressão aumenta pela falta de gols marcados. E os números mostram que é necessário ter uma melhoria de rendimento para que a bola passe a entrar efetivamente na rede dos adversários, algo que não vem acontecendo com frequência nessa temporada.

É bem verdade que a Cobra Coral ainda tem uma quantidade de gols maior que a de número de jogos (26 - 24), mas o percentual de partidas que a equipe tricolor passou em branco na temporada é alto, 38%. Traduzindo em números, dos 26 jogos disputados, o Santa não marcou em 10 confrontos: sendo sete empates em 0x0 e três derrotas que não conseguiu balançar as redes rivais: CRB (1x0), Fortaleza (3x0) e Sport (1x0), todas pela Copa do Nordeste.

Um trunfo para que o Santa Cruz reencontro o caminho dos gols pode estar na canhota de Chiquinho. Por mais que ele só tenha disputado apenas cinco partidas pelo time coral no ano  - foi contratado na metade de fevereiro e, pouco tempo depois, teve a paralisação do futebol por conta da pandemia - e não tenha marcado nenhum gol, o meio-campista pode contribuir com sua precisão nos passes, cruzamentos e bolas paradas. Assim como aconteceu na partida contra o Decisão, quando ele deixou Jeremias em condições de marcar um dos gols da vitória tricolor na partida.

Leia Mais:

Médicos do Trio de Ferro analisam ajustes da CBF em protocolo de testes de covid-19

Presidente do Globo-RN confirma ida de atacante para o Santa Cruz: ‘é só questão documental’

Enquanto as contratações não chegam, técnico do Santa Cruz ganha reforços do departamento médico

Ciente dessa responsabilidade, Chiquinho já vem se recondicionando fisicamente após de se recuperar de uma lesão grau dois na panturrilha e diz estar pronto para ajudar a equipe. "Jogar no Santa Cruz tem pressão. Quem joga está sempre pressionado para fazer bons jogos. Eu, como meia, que constrói as jogadas, estou ciente disso (de armar o time e dar mais assistências). De fazer Pipico voltar a fazer gols para ajudar o time. Não só eu, como os outros jogadores. Buscar estar em alto nível para colocarmos o Santa Cruz na condição de acesso", enfatizou.

PROGRAMAÇÃO

A equipe tricolor treinou na manhã desta terça-feira (11), no CT Ninho das Cobras. Já na quarta-feira (12), a movimentação será em duplo expediente, também no Centro de Treinamentos situado em Aldeia. O próximo compromisso coral será contra o time do Treze-PB, na terça-feira (18), às 20h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Série C.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias