Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rafael Moura responde Daniel Alves após crítica sobre adiamento de Goiás x São Paulo

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 10/08/2020 às 10:43
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

Um dos principais jogadores do Goiás, o atacante Rafael Moura respondeu às críticas de Daniel Alves sobre a condução do adiamento da partida Goiás x São Paulo, pela primeira rodada da Série A do Brasileiro. Rafael foi um dos 10 atletas infectados e  defendeu o protocolo realizado pelo time alviverde.  Os exames iniciais apontaram que o elenco teve 10 casos de coronavírus, com a contraprova confirmando nove contaminações. O duelo seria disputado no estádio da Serrinha.

Embora não tenha citado nomes, o jogador são-paulino, que classificou o incidente como "inadmissível", indicou insatisfação, em texto, sobre a divulgação dos casos de coronavírus apenas no dia da partida e ao próprio clube adversário - pelo número expressivo de resultados positivos.

LEIA MAIS

> Presidente do Corinthians quer protocolo mais rígido na Série A para evitar casos de covid-19

> Treinador do Sport fala sobre risco de contágio na Série A: “vamos ficar expostos ao vírus”

> Jogo entre Goiás e São Paulo é suspenso por testes positivos para covid-19

Rafael Moura disse que todos nos Goiás foram surpreendidos com os casos de contaminação. "Eu fui um deles e confesso que o Goiás tem seguido à risca todos os protocolos. Somos testados toda semana, usamos máscaras nas dependências do clube, seguimos a cartilha fazendo o trajeto casa/CT, CT/casa já uniformizados e prontos para entrar em campo, após a medição de temperatura e passagem pela cabine de desinfecção na entrada e saída", escreveu. "Infelizmente estamos expostos ao vírus invisível, e pode acontecer com qualquer atleta que está disposto a sair de casa e ir exercer sua profissão e talvez um de nós infectado transmitiu aos demais, entre um teste e outro. Coisa para se refletir a conduta dos testes ou aumentar a proximidade dos mesmos", acrescentou.

O Goiás não revelou quais jogadores foram infectados, mas a escalação divulgada antes do adiamento da partida não contava com, além de Rafael Moura, outros sete jogadores considerados titulares. Eram eles: Tadeu, Fábio Sanches, David Duarte, Jefferson, Sandro, Ratinho e Keko.

Rafael Moura também pediu desculpas ao São Paulo, que chegou a entrar em campo para atuar no estádio da Serrinha, mas precisou voltar à capital paulista sem jogar - uma nova data para realização do confronto ainda não foi determinada pela CBF. Além disso, justificou o atraso na divulgação dos resultados e como o Goiás se comportou a partir disso.

"Pedimos desculpas ao São Paulo e a todos atletas, mas foi uma coisa que, repito, fugiu ao controle mesmo com todas as medidas e protocolos seguidos à risca. Em tempo, te falo também que fomos testados na quinta-feira. O teste foi invalidado por erro de armazenagem e testamos novamente na sexta. O resultado saiu hoje, às 9h40. Tentamos a inscrição de novos atletas para que vocês não perdessem a viagem, mas nos foi negado essa opção", disse.

Após o adiamento da partida contra o São Paulo, o Goiás está previsto para estrear no Brasileirão na quarta-feira, quando visitará o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias