Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Globo-RN confirma ida de atacante para o Santa Cruz: 'é só questão documental'

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 10/08/2020 às 19:32
Negueba deve chegar ao Recife para ser apresentado pelo Santa Cruz em breve. Foto: Acervo Pessoal.
Negueba deve chegar ao Recife para ser apresentado pelo Santa Cruz em breve. Foto: Acervo Pessoal.

O Santa Cruz está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do atacante Negueba. Carente de atletas de velocidade no setor ofensivo, que atuem pelos lados do campo, o jogador de 20 anos é visto como uma boa opção para solucionar essa deficiência apresentada no elenco tricolor e reforçar o na disputa da Série C.

Como Negueba não estava nos planos da comissão técnica do Vitória, a diretoria baiana não dificultou a saída do jogador diante do interesse do Santa Cruz e rescindiu o seu contrato. Com direitos econômicos pertencentes ao Globo-RN, o atacante agora aguarda somente pela liberação burocrática por parte do clube potiguar para que o seu empréstimo se concretize ao Tricolor do Arruda.

O próprio presidente do Globo-RN, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, confirmou a liberação de Negueba para acertar com o Santa Cruz. "O caso de Negueba com o Santa Cruz está bem encaminhado. É questão, daqui pra frente, só documental. O objetivo é de ele ficar no Santa até o final da Série C e que possa fazer um bom campeonato", declarou Marconi Barreto, mandatário do clube potiguar.

Também em conversa com a reportagem da Rádio Jornal, o técnico Hygor César, que comandou Negueba no Globo-RN, falou um pouco das características do novo atacante coral e como ele pode render com a camisa tricolor. "Utilizava muito ele de extremo pelo lado contrário. Ele tem velocidade uma força grande e carrega bem a bola. Usava ele na extrema esquerda, porque ele tem facilidade de cortar pra dentro e finalizar em gol. Se destacou comigo dessa forma e acabou no passado fazendo bastante gols no Estadual e na Série C (em 2019), sendo um dos artilheiros da competição. O ponto forte dele é a velocidade, essa arrancada e sempre com o objetivo ao gol", apontou o treinador.

BOLA PARADA

Um outro ponto de destaque de Negueba, segundo Hygor César, é nas bolas paradas, que pode ser uma armada interessante para o Santa Cruz na disputa da Série C. "A bola parada dele é muito boa. Ele bate bem na bola e falta na frente da área é meio gol. Cobre bem falta, escanteio, pênalti... Claro que o menino tem muito a evoluir. Ele é novo ainda, mas já vem fazendo bons jogos, gols e, pela idade, já é tarimbado por jogar uma Série C e D. Então, vejo que vai ser um bom nome para fortalecer a equipe do Santa Cruz", apontou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias