Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Odeio perder", desabafa Dal Pozzo após derrota do Náutico na estreia da Série B

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 09/08/2020 às 7:27
Dal Pozzo conseguiu a rescisão do contrato com o Náutico na Justiça. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Dal Pozzo conseguiu a rescisão do contrato com o Náutico na Justiça. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, reconheceu que o Avaí foi mais efetivo e, por isso, venceu o confronto de estreia da Série B do Brasileiro, na noite do sábado, na Ressacada. O treinador disse que o elenco alvirrubro cometeu erros, mas não é momento para lamentações. Ele destacou que o foco agora está na partida contra o Operário-PR, na próxima terça-feira, no estádio dos Aflitos.

>> Náutico perde para o Avaí na largada da Série B do Brasileiro 

>> Náutico fora da Copa do Nordeste 2021 e corre o risco também na Copa do Brasil

"Minha preocupação nesse momento é buscar alternativa, corrigir os erros. Porque a gente perdeu por erros nossos e na terça-feira (amanhã) a gente já tem outra decisão. Odeio perder, mas ao mesmo tempo tenho que buscar solução porque (o campeonato) é muito rápido. Tem poder de buscar o mais rápido possível o resultado dentro de nossa casa de forma lúcida e equilibrada também, sem desespero", comentou o treinador.  "Nós temos um planejamento e a gente vai continuar seguindo ele. Internamente a gente está conversando. O planejamento é bem alinhado com a diretoria. É normal que quando a gente perde ou vem de uma temporada não muito boa que esses questionamentos surjam. É muito rápido, o jogo já é terça-feira. Depois da eliminação diante do Santa Cruz (no Pernambucano), a gente já conversou e previu essa situação e esse cenário. Deixando o técnico buscar solução dentro de campo e o técnico para buscar contratações em busca de reforços", continuou.

Análise do treinador 

Dal Pozzo disse que a equipe cometeu alguns erros individuais e essa série de equívocos culminou na derrota do time alvirrubro. Ele fez uma avaliação da estreia do Timbu na Série B.

"A equipe teve alguns comportamentos individuais que deixaram a desejar. Não todo. O Avaí foi melhor e soube aproveitar. Primeiro tempo do jogo foi muito equilibrado e a gente tinha a condição de caprichar nesse último passe e ter definido o jogo nos 10 primeiros minutos iniciais. Aí depois o Avaí tomou conta, conseguiu fazer infiltração por dentro. Bola longa, foi produzindo, tendo volume de jogo, as bolas laterais, e conseguiu dois gols de bola parada. É um fundamento que a gente treina muito, mas a gente não teve a intensidade necessária. Segundo tempo voltou melhor. Alguns posicionamentos dando mais liberdade para Jorge Henrique, Kieza. E o Náutico foi melhor, produziu mais, teve mais coragem. E no momento bom da nossa equipe a gente tomou um gol de tiro de meta", analisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias