Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Andrea Pirlo é o novo técnico da Juventus

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 09/08/2020 às 16:45
Pirlo (D) é ídolo na Itália. Foto: AFP
Pirlo (D) é ídolo na Itália. Foto: AFP

AFP

Andrea Pirlo, campeão mundial como jogador pela Itália em 2006, foi anunciado como o novo treinador da Juventus, poucas horas após o anúncio da demissão de Maurizio Sarri.  Pirlo, de 41 anos, e que como jogador vestiu a camisa da Juve por quatro temporadas (2011-2015), não tem experiência como treinador. Há apenas dez dias, ele havia sido nomeado técnico da equipe Sub-23 do time de Turim.

A escolha do ex-craque ocorre menos de 24 horas após a dolorosa eliminação da 'Vecchia Signora' contra o Lyon, nas oitavas da Liga dos Campeões. "Durante suas quatro temporadas no meio de campo da Juventus, Pirlo conquistou quatro Scudetti (títulos da Serie A italiana), uma Copa e duas Supercopas. Hoje começa um novo capítulo de sua carreira no mundo do futebol: de Maestro a Mister ", escreveu a Juventus em seu comunicado.

'Il Mister' é a forma como os italianos se referem aos treinadores de futebol, seja qual for o nível ou a faixa etária.  "A partir de hoje, será para o povo juventino 'Il Mister' porque o clube decidiu confiar a ele o comando técnico da equipe principal, depois de já tê-lo escolhido para a Juventus Sub-23", disse o clube piemontês.

"A decisão é tomada com a convicção de que Pirlo tem tudo para liderar, desde a sua estreia no comando, uma equipe experiente e talentosa, para obter novos sucessos", explicou a equipe 'bianconera'.

A Juventus conquistou nove títulos consecutivos no campeonato italiano. Mas ganhar o 'Scudetto' nesta temporada não foi suficiente para Maurizio Sarri continuar, após a grande decepção da eliminação frente ao Lyon. Sarri durou apenas uma temporada no cargo, após substituir Massimiliano Allegri, que havia passado cinco anos como técnico da equipe.

O título europeu é a grande obsessão da Juventus, que não o conquista desde 1996. Em 2018 o clube italiano contratou o astro Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, mas que não conseguiu levar os turinenses ao título da Champions em suas duas primeiras temporadas na Itália.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias