Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz fica no 0x0 com o Paysandu na estreia da Série C

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 08/08/2020 às 18:53
Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Um início morno. A estreia do Santa Cruz na Série C do Brasileiro não teve grandes emoções. Nem a favor e nem contra. O Tricolor soube de portar bem no estádio da Curuzu, neste sábado (8), e arrancou um empate em 0x0 contra a equipe do Paysandu, na primeira rodada do Grupo A da Terceira Divisão. A equipe coral até chegou a colocar uma bola na trave, com Augusto Potiguar, na segunda etapa, mas não conseguiu tirar o zero do placar - esse foi o quinto empate consecutivo.

O próximo desafio do Santa na Série C só será no dia 18 (uma terça-feira), quando recebe a equipe do Treze-PB, às 20h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Terceirona.

O JOGO

Atuando fora de casa contra uma das equipes favoritas ao acesso à Série B, o Santa Cruz mostrou uma postura bastante cautelosa diante Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, do Pará. Já nos primeiros minutos era possível identificar a estratégia tricolor de se posicionar atrás da linha do meio de campo, de forma reativa, e pronto para surpreender os paraenses nos contra-ataques. Até por isso, a opção de Itamar Schulle foi pelos velocistas Augusto Potiguar, Jeremias e Kleiton... Para tentar municiar Pipico no setor ofensivo.

Logo aos oito minutos, Jeremias desceu com velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área, mas o volante Tinga não conseguiu chegar na bola para finalizar. O Paysandu não deixou o Tricolor se assanhar e logo deu uma resposta. Aos 16, o volante PH aproveitou a liberdade que recebeu e arriscou um chute de fora da área, exigindo a defesa de Maycon Cleiton.

Como a equipe coral estava bem postada defensivamente, a alternativa adotada pelo Paysandu foi seguir arriscando chutes de longa distância. Aos 34, foi a vez de Mateus Anderson testar Maycon Cleiton. O atacante do Papão arrancou da direita pelo meio, fazendo o falcão e acertou um chute colocado para a intervenção do camisa 12 do Santa.

A melhor chance tricolor foi aos 37, quando Danny Morais lançou Pipico que partiu em disparada, ele entrou na área e antes de arrematar, foi prensado pelo zagueiro Perema. Apesar de o camisa 9 ficar pedindo pênalti, o árbitro só marcou tiro de meta. Do outro lado, Mateus Anderson protagonizava um duelo particular com Maycon Cleiton. Aos 46, o atacante do time paraense mais uma vez arriscou de longe, desta vez, em chute rasteiro, que foi defendido pelo goleiro coral.

Na volta do segundo tempo, as duas equipes mantiveram a mesma postura, com o Paysandu sendo o dono da posse de bola e, por sua vez, o Santa Cruz sem fazer tanta questão de propor o jogo. Porém, foi a equipe pernambucana que teve a primeira boa chance da etapa complementar. Aos 9, Augusto Potiguar cobrou falta com precisão e mandou a bola na trave, quase abrindo o placar da partida.

Aos poucos, o Tricolor do Arruda ia gostando da partida. Aos 21, quase consegue abrir o placar. William Alves lançou com precisão da esquerda para direita invertendo o jogo para Augusto Potiguar, que recebeu dominou com liberdade, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pipico, que entrava livre na segunda trave, mas acabou finalizando com o pé por cima da meta do Paysandu. Boa chance desperdiçada.

Com o avançar do cronômetro, a impressão que se tinha em campo é que o time paraense foi se cansando de tanto insistir e não conseguir penetrar no sistema defensivo. Com isso, ia dando espaços em seu campo e deixando o tricolor ficar mais com a bola. Apesar de ter essa posse, a equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle optou por administrar o jogo nos dez minutos finais e, assim, garantir ao menos um ponto nesse início de competição.

Ficha do jogo

PAYSANDU

Gabriel Leite; Toty, Perema, Micael (Wesley Matos) e Bruno Collaço; Uchôa, PH (Serginho), Alex Maranhão (Bessa) e Vinícius Leite (Victor Diniz); Mateus Anderson (Elielton) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu, Tinga e Jeremias; Augusto Potiguar (Derlis Alegre), Kleiton (Mayco Félix) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Árbitro: Diego da Costa Cidral.

Assistentes: Eli Alves e Gizeli Casaril.

Cartão amarelo: Micael e Wesley Matos (PAY) e Bileu, Célio Santos (STA).

> Acompanhe como foi Paysandu x Santa Cruz

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias