Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Barcelona busca na Liga dos Campeões o caminho para salvar 2020

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/08/2020 às 10:26
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP

AFP - Depois de um final de temporada tumultuado, o Barcelona volta a campo contra o Napoli no sábado (16h00 de Brasília), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, agarrando-se à competição continental como último recurso para salvar o ano.

Perder o Campeonato Espanhol para o Real Madrid foi um duro golpe para os catalães, que recebem o time de Nápoles em um Camp Nou sem público, devido às medidas de combate ao coronavírus, após o empate por 1 a 1 no jogo de ida na Itália.

Questionado, 'Quique' Setién, o treinador do time espanhol, encara com otimismo a Liga dos Campeões como a sua oportunidade de se firmar no cargo, após chegar em janeiro para substituir Ernesto Valverde.

LEIA MAIS

> Mbappé e Verratti preocupam PSG a uma semana do jogo com Atalanta na Champions

> Arsenal vai demitir funcionários por causa da crise da COVID-19

> CR7 marca dois gols, mas Lyon elimina Juventus nas oitavas da Liga dos Campeões

> Manchester City vence Real Madrid por 2 a 1 e avança às quartas da Liga dos Campeões

> Lewandowski, líder solitário da artilharia da Liga dos Campeões

"A realidade é que não me passou pela cabeça a possibilidade de este ser o meu último jogo, estou tranquilo", disse Setién nesta sexta-feira à imprensa.

"Nos preparamos bem para a partida tendo em mente que vamos continuar e que vamos ser capazes superar o resto até à final em Portugal com o mesmo entusiasmo e energia que tenho agora e que todos nós temos", disse o técnico do Barça.

Para isso, o técnico aposta em Leo Messi e seu desejo de levantar a taça da Liga dos Campeões, título que a equipe catalã não alcança  desde 2015.

AUTOCRÍTICA

O argentino, que conquistou pela sétima vez a artilharia do Campeonato Espanhol, alertou antes do encerramento do torneio nacional que sua equipe não estava entre as favoritas para vencer a Liga dos Campeões, embora depois ele tenha minimizado esta declaração.

"Já fizemos autocríticas internamente. Não há mais o que falar", afirmou, destacando que a equipe deveria aproveitar o intervalo entre o fim do Espanhol e esta partida pela Liga dos Campeões para "limpar a cabeça".

Uma vitória e a classificação às quartas do torneio continental, que a partir desta fase será disputado no sistema de jogo único em Portugal, serviria para impulsionar o Barça, que não perde em casa há 35 jogos pela Liga dos Campeões.

"Estamos ansiosos para seguir em frente e jogar as quartas de final em Lisboa", disse o meia Sergio Busquets na sexta-feira, que não estará em campo no sábado devido a uma suspensão.

Messi é a principal esperança no ataque do clube da cidade de Barcelona, e provavelmente terá a companhia de Luis Suárez e Antoine Griezmann, liberado para entrar em campo após se recuperar de problemas musculares na perna direita.

Nos últimos 11 jogos do Espanhol, Luis Suárez marcou cinco gols e deu passes para muitos outros.

RETICÊNCIAS

Messi e Suárez devem dar trabalho ao Napoli, que vai a Barcelona com relutância devido aos surtos de coronavírus que afetam a cidade e a Espanha.

“Não entendo por que teríamos que ficar em uma cidade que apresenta grandes problemas”, declarou  presidente do clube italiano, Aurelio de Laurentiis, há uma semana, defendendo um campo neutro.

O governo regional da Catalunha deu garantias de saúde para este confronto, ao qual a equipe napolitana chega sem saber se poderá contar com Lorenzo Insigne, que sofreu uma lesão no adutor direito contra a Lazia, no encerramento do Campeonato Italiano, sábado passado.

"Amanhã temos um Everest para escalar", disse o técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, acrescentando que "é um jogo que você tem que saber jogar bem técnica e taticamente".

Superar o Barcelona pode aumentar as chances do Napoli de conquistar  sua primeira Liga dos Campeões, graças ao formato de um jogo das quartas de final e semifinal, embora na próxima fase possa encarar um rival complicado que sairá do confronto entre Bayern de Munique e Chelsea.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Barcelona: Ter Stegen - Semedo, Piqué, Lenglet, Alba - Sergi Roberto, Rakitic, De Jong - Messi, Súarez, Griezmann. Treinador: Quique Setién

Napoli: Ospina; Di Lorenzo, Koulibaly, Manolas, Mario Rui; Zielinski, Demme, Fabián; Elmas, Mertens e Callejón. Treinador: Gennaro Gattuso.

Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias