Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quer começar nova história na temporada diante do Ceará na estreia no Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/08/2020 às 21:42
Elton marcou dois gols contra o Ceará. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Elton marcou dois gols contra o Ceará. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport encara o desafio ideal na busca por apagar os fracassos no início desta temporada. Neste sábado, às 21h, o Leão enfrenta o Ceará, bicampeão da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no clássico regional na abertura da competição mais importante para os rubros-negros pode servir como base para encarar os próximos adversários. No momento, o exemplo de bom desempenho dos rubro-negros é uma partida não teve um final feliz: a eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste nos pênaltis para o Fortaleza após empate por 0x0. Mesmo assim, a concentração de que é possível viver um final feliz na 38ª partida está sendo sempre exaltada entre os leoninos.

"Sou um cara otimista. A expectativa é positiva. Temos que trabalhar e não tirar os pés do chão. Sabemos das dificuldades que o mercado nos proporciona, os nossos obstáculos na competição, mas não podemos deixar de acredita. Temos que trabalhar sempre em cima dos nossos defeitos. Temos o exemplo do jogo contra o Fortaleza, uma equipe muito qualificada da Série A, o parâmetro de coisas boas que fizemos. Precisamos aumentar a nossa confiança, nos preparar e buscar os nossos objetivos", afirmou o técnico Daniel Paulista.

LEIA MAIS

> Liberado, Hernane Brocador pode ser opção no Sport contra o Ceará

> Salário, negociação e histórico: os detalhes do acerto do Sport com atacante Lucas Venuto

> Veja quem são os adversários do Sport na Série A do Brasileiro

> Sport espera apoio da torcida em ações para estreia na Série A na Ilha

> Confira onde assistir a Sport x Ceará pela rodada de abertura da Série A

> Defesa ganha solidez e pode ser trunfo do Sport no Brasileirão

> Sport acerta com novo patrocinador até fim desta temporada

O treinador rubro-negro ainda espera por reforços durante o Brasileirão, mas já tem uma base definida na equipe. Recém-contratados, o volante Ricardinho e o atacante Lucas Venuto ainda não estarão à disposição. Esse último, inclusive, teve a contratação confirmada ontem pelo presidente Milton Bivar e ainda vai realizar exames médicos para assinar o contrato de empréstimo até o fim da Série A.

Atualmente, o departamento médico não conta com nenhum paciente. O zagueiro Rafael Thyere e o volante Alê Santos ainda estão na transição física. Já o atacante Hernane Brocador ficou de fora dos dois últimos jogos contra o Decisão e Petrolina, respectivamente, por causa de uma lesão na coxa, mas está recuperado e trabalhou normalmente durante a semana. No entanto, existe uma grande chance de perder a posição.

Isso porque o reserva imediato Elton entrou bem, marcou três gols e deixou uma boa impressão para Daniel Paulista. Além dele, ainda briga pela vaga o atacante Ronaldo, que foi anunciado pelo Sport durante a paralisação e marcou os dois primeiros gols diante da Fera Sertaneja.

As outras duas dúvidas do técnico do Sport estão no meio-campo. João Igor e Betinho brigam pela posição ao lado de Willian Farias. Jonatan Gomez e Lucas Mugni ainda não convenceram na armação. Marquinhos vem evoluindo nas questões físicas e técnicas e deve voltar ao ataque na vaga de prata da casa Rafael.

"A cobrança existe, a dificuldade também, mas é neste momento que podemos mostrar o valor do nosso trabalho assim como fizemos diante do Fortaleza. É uma nova história para mim e meus companheiros. Temos a possibilidade de conquistar os triunfos necessários para buscar o nosso objetivo que é ficar na Série A", disse o lateral-direito Patric.

FICHA DO JOGO - SPORT X CEARÁ

Sport - Mailson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Willian Farias, Betinho (João Igor) e Jonatan Gomez; Marquinhos (Rafael), Barcia e Elton (Hernane Brocador ou Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista. Esquema: 4-3-3.

Ceará - Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus (Tiago Pagnussat), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Rafael Sóbis; Fernando Sobral, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro.

Horário: 21h

Árbitra: Edina Alves Batista (SP).

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (ambos de SP).

Ingressos: R$ 10 a R$ 100 para rubro-negros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias