Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz concentra as atenções na disputa da Série C e no acesso

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 07/08/2020 às 7:29
Santa Cruz fara estreia na Série C no próximo sábado. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Santa Cruz fara estreia na Série C no próximo sábado. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz não terá muito tempo para lamentar a derrota diante do Salgueiro, nos pênaltis, na final do Campeonato Pernambucano. O elenco coral já virou a chave e concentra suas atenções na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto que os jogadores já estão em Belém, no Pará, preparados para fazer o último treino hoje e entrar em campo amanhã contra o Paysandu. A partida de estreia na terceira divisão será no estádio Curuzu, às 17h.

Por conta do desgaste físico da decisão do Estadual, o Santa Cruz viajou com cinco desfalques importantes.  Caberá ao técnico Itamar Schulle organizar a equipe sem as presenças de Paulinho, André, Victor Rangel, Fabiano e Didira, que ficaram no Recife. Os três primeiros apresentaram fadiga muscular. Fabiano reclamou de dores no tornozelo direito após pancada e Didira apontou desconforto no joelho direito.

>> Jogadores do Santa Cruz fazem teste de covid-19 após viagem para estrear na Série C

>> "Arbitragem decidiu título", esbravejou técnico do Santa Cruz

>> Ouça pênalti decisivo que garantiu o título do Pernambucano ao Salgueiro na voz de Aroldo Costa

>> "Recebi notícia com surpresa", diz diretor do Santa Cruz sobre negociação de Fabiano com Operário

>> Salgueiro faz história, venceu Santa Cruz nos pênaltis e conquista título Pernambucano

Com a confirmação das ausências, a provável escalação do Santa Cruz amanhã será Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu, Tinga e Jeremias (João Cardoso); Augusto Potiguar, Mayco Félix (Jeremias) e Pipico.

O vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, disse em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, que este é o momento certo para o clube se concentrar no acesso à Série B. "Quero dizer para a torcida do Santa Cruz que nesse momento a gente tem que se mostrar. O grande objetivo nosso esse ano é sair da Série C. E estamos com o time que vai se encaixar com outras peças e esperar que não tenha injustiça e sair da Série C, ir para a Série B e se ajustar financeiramente", observou Tonico, que fez duras críticas aos erros de arbitragem na final do Estadual.

O diretor de futebol Fred Dias compartilhou a opinião do mandatário tricolor. Ele destacou que a disputa já iniciou. "Agora é cabeça erguida... O campeonato da Série C já começou. Temos de deixar o Pernambucano para trás. Fizemos um trabalho para que pudéssemos estar comemorando, pois a nossa torcida merecia o título. Sempre esteve do nosso lado. O elenco está chateado, chegamos a ir para os pênaltis, mesmo podendo ter vencido no tempo normal. Agora é levantar a cabeça e, a partir de agora, buscar o nosso acesso que é o principal objetivo do Santa Cruz no ano", finalizou Fred Dias, confiante em uma campanha vitoriosa do Tricolor na terceira divisão do Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias