Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salário, negociação e histórico: os detalhes do acerto do Sport com atacante Lucas Venuto

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/08/2020 às 17:42
Lucas Venuto não estava sendo aproveitado no Santos. Foto: Ivan Storti
Lucas Venuto não estava sendo aproveitado no Santos. Foto: Ivan Storti

Reviravolta. Depois de desistir da contratação, o Sport acertou com mais um reforço para a Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Lucas Venuto, que pertence ao Santos. O jogador deve desembarcar ainda nesta sexta-feira no Recife para realizar exames médicos e assinar o contrato. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro Milton Bivar em rápido contato por mensagem de texto com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

Na última segunda-feira, Bivar chegou descartar o desfecho positivo com Lucas Venuto em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. A justificativa dele na ocasião era que o Sport estava próximo de fechar com outro atleta com a mesma característica. E, de fato, estava. Segundo apuração da reportagem, a negociação estava avançada, mas as partes não entraram em consenso sobre os detalhes.

LEIA MAIS

> Veja quem são os adversários do Sport na Série A do Brasileiro

> Sport espera apoio da torcida em ações para estreia na Série A na Ilha

> Confira onde assistir a Sport x Ceará pela rodada de abertura da Série A

> Defesa ganha solidez e pode ser trunfo do Sport no Brasileirão

> Sport acerta com novo patrocinador até fim desta temporada

O atacante vai vestir a camisa do Sport por empréstimo até o fim do Brasileirão. Ele tem contrato com o Santos até o final do ano de 2022. De acordo com o jornalista Ademir Quintino, o Leão vai dividir o salário de Venuto com Peixe e a equipe paulista possui 80% dos direitos econômicos do atleta. O jogador neste ano jogou apenas uma partida, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e improvisado na lateral esquerda.

No total, o atacante Lucas Venuto jogou somente 65 minutos pelo Santos. Antes de fechar com o Peixe, ele estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá, que disputa a Major League Soccer nos EUA. O mais novo reforço do Sport é natural da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, tem 1,64 cm e 25 anos. Foi revelado pelo Red Bull Brasil, passou pelo Red Bull Leipzig B, da Alemanha, além Liefering, SV Grödig e Austria Wien, da Áustria.

Venuto chega ao Sport com estilo de jogo de atuar nas beiradas do ataque. Os concorrentes dele na posição serão Leandro Barcia, Marquinhos, Maxwell, Philip e o prata da casa Rafael, que jogou na posição durante as categorias de base e tem sido acionado pelo técnico Daniel Paulista. Mais contratações devem chegar no Leão, que recentemente também acertou com o volante Ricardinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias