Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pré-Copa do Nordeste pode ser realizada em setembro

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 07/08/2020 às 11:27
Ceará se consagrou bicampeão da Copa do Nordeste de 2020. Foto: Felipe Santos/Ceará
Ceará se consagrou bicampeão da Copa do Nordeste de 2020. Foto: Felipe Santos/Ceará

O vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que a entidade pretende se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima semana para antecipar a pré-Copa do Nordeste para o mês de setembro. O dirigente quer aproveitar o encerramento dos Estaduais para definir as vagas do Regional de 2021.

>> Salgueiro faz história, vence o Santa Cruz nos pênaltis e conquista o Pernambucano

>> Náutico fora da Copa do Nordeste de 2021 e também corre risco da Copa do Brasil

Ele comentou a proposta em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal. "Inclusive vamos ter uma reunião com a CBF na semana que vem porque queremos fazer a pré em setembro. A gente quer fazer com os times que já tiverem garantidos para essa etapa. Então a gente já quer fazer a pré com a finalização dos estaduais", explicou.

Campeão estadual, o Salgueiro tem vaga garantida na Copa do Nordeste do ano que vem. O Santa Cruz disputará a pré-classificatória, enquanto o Náutico ficou fora da competição. Alexi lamentou a ausência do clube alvirrubro, mas festejou a conquista do Carcará. "Parabenizar o Salgueiro pelo título inédito na história. É algo muito importante. A gente não pode acabar os regionais porque futebol se ganha dentro de campo. É importante que os clubes se preparem para fazer um Estadual bom para se qualificar para a Copa do Nordeste. O Náutico vai fazer falta, mas o Salgueiro merece por ter feito isso dentro de campo", falou.

Nordestão com saldo positivo

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste foi retomada em sede única, na Bahia. Os clube ficaram concentrados após realizar os exames da covid-19. O dirigente exaltou o modelo implantado pela competição.

"Nós fizemos 1144 testes, todos os clubes, todo os times e delegações, e apenas 27 deram problema e desses 20 foram de antes de os clubes virem para Salvador. Então as pessoas foram afastadas. Então depois que começou a competição, nos 15 dias que passaram por aqui, só sete jogadores tiveram problemas. Isso mostra a responsabilidade e o grau de profissionalismo que cada clube teve de ficar hospedado no hotel sem sair, nos andares, com todo protocolo da CBF com as medidas sanitárias. Isso é algo que está acontecendo em todo o mundo e não só no Brasil. E nós conseguimos com os 14 clubes que vieram para a Bahia. Conseguimos concluir brilhantemente. Não digo tão brilhantemente porque foi sem público. Isso realmente é estranho", concluiu.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias