Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lewandowski, líder solitário da artilharia da Liga dos Campeões

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/08/2020 às 14:08
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP
Lewandowski acabou o primeiro turno do Alemão com 22 gols. Foto: AFP

AFP - O Bayern de Munique enfrenta o Chelsea, às 16h, nesta sexta-feira, e conta como arma principal o centroavante polonês Robert Lewandowski. Ele lidera a artilharia da competição com 11 gols em seis jogos até o recomeço da competição hoje e apresenta uma boa vantagem em relação aos concorrentes.

Com a eliminação do Borussia Dortmund diante do Paris Saint-Germain, pouco antes da interrupção dos jogos em março devido à pandemia do novo coronavírus, o jovem norueguês Erling Haaland, segundo na artilharia com 10 gols, não pode mais alcançá-lo.

Agora, com o novo modelo de disputa nas quartas e nas semifinais, disputadas em jogo único, os adversários do polonês têm apenas quatro partidas para superá-lo.

LEIA MAIS

> Na Libertadores e Sul-Americana, times viajarão sob fortes medidas sanitárias

> Dybala segue como dúvida para jogo da Juventus com Lyon

> Empresário americano compra AS Roma por € 591 milhões

> Liga do Escrete analisa e faz projeções sobre volta da Champions League

> Sevilla vence Roma por 2 a 0 e passa às quartas da Liga Europa

Seus perseguidores mais próximos são o companheiro de equipe Serge Gnabry e o belga Dries Mertens, do Napoli, ambos com cinco gols.

Mas o jogador de 31 anos não tem mostrado sinais que irá abandonar o topo facilmente. No retorno do futebol na Alemanha, também interrompido por conta da COVID-19, ele fez nove gols em oito jogos da Bundesliga, entre meados de maio e final de junho.

Portanto, Lewandowski tem a oportunidade de ouro de terminar pela primeira vez como artilheiro da maior competição continental, depois da decepção de não ter conquistado a Chuteira de Ouro Europeia, sendo superado no final da temporada por Ciro Immobile, da equipe italiana Lazio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias